quarta-feira, fevereiro 29, 2012 4 comentários

10....9....8....

Eu teria motivos para reclamar da radio nesse estágio, mas não vou. As dores no rim da semana passada significavam uma infecção urinária, que doeu e me deixou meio abatidinha, mas já está resolvida.
Além disso, essa semana a coisa está complicada. Todos os dias tenho perdido mais de duas horas sentada na clínica esperando a minha vez, o que é muito chato. Mas hoje eu fiz a sessão 18/28, o que significa que só faltam 10 e já podemos começar na contagem regressiva, né?
Claro que depois tem mais uma etapa chata para cumprir (a braquiterapia), mas a gente faz de conta que não lembra. O que me deixa feliz é vencer etapas e quando terminarem essas 28 sessões, vai ser mais uma vitória.
Foto muito, muito antiga! Cabelão super loiro.
Esse blog anda parecendo mais um prontuário médico ultimamente, então só para não me estender na chatisse do day by day de uma paciente, vou dar uma dica do que estar por vir: a aposentadoria da peruca
Estou tomando todas as providências para deixar meu cabeção de lado para sempre nos próximos dias. Quando tudo der certo, posto mais detalhes, mas para bom entendedor meia palavra basta e vocês já devem estar sacando o que está acontecendo.
Fiquem felizes por mim porque se tudo der certo vou estar assinando minha alforria e quem é que não quer viver com liberdade?

Aguardem e verão.
Beijos,
Thai


sexta-feira, fevereiro 24, 2012 2 comentários

Carnaval

Feriado foi fantástico, porém o calor de quase 40 graus não é compatível com os cuidados para não deixar as marcações da radio sair. Eu tive que economizar até no banho (a que ponto chegamos!!!) e tomar só um por dia, mesmo com vontade de ficar mais de metade do dia debaixo do chuveiro gelado.
No final das contas consegui salvar os riscos, o que compensou não ter entrado na piscina, mesmo enquanto todos se refrescavam.
O ponto alto foi um passeio em Petrópolis com visitação no Museu Imperial e a Casa do Santos Dumont, na contramão dos blocos de rua do Rio de Janeiro.
Cunhados, namorado e Andréia
Museu Imperial

Estava tudo muito bom, tudo muito bem até que no dia de ir embora, quinta-feira, eu comecei a ter dor no rim direito. Mas assim, foi muita dor. Dor de chorar. A última vez que chorei de dor foi quando a fofura do meu oncologista tirou o dreno depois da cirurgia e a penúltima vez que chorei de dor foi quando eu fazia intercâmbio em Big Bear Lake e escorreguei em uma placa de gelo, decolei e cai no chão com tanta força que minha perna ficou roxa durante um mês. Ou seja, para chorar de dor, é quando dói demais!!! E  ontem doeu.
Fui na clínica ontem a noite, mas não tinha médico lá porque era muito tarde. Pensei em ir no PS, mas tenho medo de encontrar com um médico incompetente demais para saber como tratar de uma reação de radioterapia. Hoje conversarei com o médico para ver como proceder.
E o negócio é torcer para ser uma reação de radio né? Menos grave das possibilidades.
Gui. Amor.

Está atrasado, mas não poderia deixar de registrar os parabéns para minha SUPER BFF Dani.
O aniversário dela foi no meio do carnaval, por isso a homenagem atrasada, mas eu precisava dizer aqui no blog, para a minha principal leitora, que ela ocupa um lugar muito especial no meu coração, na minha vida, nas minhas orações e no meu futuro.
A vida não nos fez irmãs, mas nosso encontro foi cósmico. Não sabemos o que acontecerá no futuro, mas quando a pessoa oferece o útero para carregar nosso bebê, ela passa de um patamar de amiga/irmã para outra coisa. Nós somos mais que amigas/irmãs, o que nós somos, ainda não tem nome.
Fofa, bem-vinda aos 26. Você arrasa! Te amooooo.
sexta-feira, fevereiro 17, 2012 0 comentários

Acelerando o tempo.

Chegou a sexta-feira mais esperada de todas. Véspera de Carnaval, maior feriado do ano e assim chegamos a metade das sessões de radioterapia (14/28), com efeitos colaterais mínimos, o que por si só, já é uma grande coisa. 
Desde o início do diagnóstico, eu omiti a verdade das minhas amigas mais antigas aqui de Curitiba, por razões que a própria razão desconhece, mas sei que essa semana contei toda a verdade para elas , nos encontramos e foi ótimo. Sinto que ter revelado a situação para as meninas me tirou uma grade agonia, porque morria de medo de elas descobrirem por outras pessoas. 
Com tudo esclarecido, o que importa é que depois de tantos meses sem nos encontrarmos, quando a gente se reuniu foi ótimo como sempre. E a cereja do bolo é que fui convidada para ser madrinha de casamento da Lisi. Noivinha mais linda.
Amigas lindas e Enrique fofinho. Faltou a Tati para ficar completo.
Além disso, segunda teve aniver da cunhada e ontem comemoração antecipada do aniversário da Dani. 
Depois de uma semana animada, o feriadão com direito a viagem para o Rio é para fechar com chave de ouro. Infelizmente não vou sapaucar e nem poder entrar na piscina ou mar (para não apagar as minhas marcações lindas), mas vai ser muito bom mudar de ares e voltar renovada para terminar de uma vez com mais essa etapa do tratamento. Quero que acabe logo, mas está passando tão rápido que nem posso reclamar.
Aproveitando que terça-feira foi Valentine´s Day, vou colocar aqui o vídeo mais indispensável do momento. É muito amor, gente.

Bom carnaval para todos. Folia para quem quer foliar e bom descanso para quem precisa de paz.

Beijos,
Thai
segunda-feira, fevereiro 13, 2012 2 comentários

Radio 10/28

Como já mencionei antes aqui, estou em fase de libertação. Depois de meses que perdi o cabelo, comecei a me adaptar com a minha realidade e abrir várias exceções para saídas de casa de lenço e até mostrar para algumas pessoas meu novo look joãozinho. hihi
Então, passei um final de semana delicioso em Balneário Camboriu com namorado e amigos. Sol bombando, ler um livro tomando uma brisa na janela, camarãozinho (emagrecer pra que, né?), passeio no camelódromo, andar de bondinho, jantar no japonês, muitas risadas, muita conversa jogada fora, enfim tudo perfeito.
Mas aconteceu uma coisa que achei muito engraçada: estava andando com a Carol no centro de BC, onde curitibanos circulam em peso, quando dei de cara com um daqueles semi-conhecidos, sabe aquela pessoa que você sabe quem é, ela meio que te conhece, mas vocês não se conhecem de verdade.... então.... na hora fiquei meio desconcertada, sem saber o que fazer. Eu estava de lenço, se cumprimentasse a pessoa, ela iria ficar sabendo, querendo perguntar, mas sem jeito. E automaticamente eu resolvi fingir que não vi (quanta simpatia!).
Mas quando eu passei ao lado dela, percebi que me viu porém nem notou quem eu era. Fiquei super aliviada e dei risada. Nada como um lenço amarrado na cabeça e um óculos de sol gigante para servir como um bom disfarce.
Hoje fiz a décima sessão de radio. Agora só faltam dezoito. Mais tarde jantarzinho para comemorar o aniver da cunhada. Delícia.
E o resto da semana com programação intensa para fazer o tempo acelerar e ver tudo isso terminar logo.

Vamos em frente que o tempo é nosso amigo.
Beijos,
Thai
quarta-feira, fevereiro 08, 2012 4 comentários

Pai.

Domingo eu estava comemorando que não teria que acordar cedo no dia seguinte, quando meu namorado me disse: "quero só ver até quando você vai aguentar ficar sem fazer nada" e o que ele quis dizer na verdade foi "quero só ver até quando você vai aguentar ficar sem fazer nada sem enlouquecer". Ou seja, todos à minha volta sabem que minha cabeça desocupada é um perigo para a nação.
Meu único compromisso diário é estar na clínica 16h12, fazer uma sessão de 10 minutos de radio e voltar para casa. Para não tornar meu ócio algo nocivo para as pessoas à minha volta, estou tentando me ocupar com coisas gostosas: colocar a leitura em dia (essa missão está devagar), fazer o planejamento de uma viagem perfeita, ir no shopping com a Mah (últimos dias dela em Curitiba. Snif!) e emagrecer, custe o que custar.
Mas hoje eu vou aproveitar o blog para parabenizar - e agradecer - o melhor homem do mundo: meu pai.

Meu jantar de formatura. Janeiro de 2009.
Hoje é aniver dele e quero aproveitar para manifestar minha admiração pelo homem. Ele batalhou a vida inteira para estar onde está hoje e mesmo assim, trabalha muito ainda. Tem força de vontade e determinação como ninguém, mas o que o torna mais admirável é o tamanho do coração. Ele é generoso e absolutamente embebido de bondade.
E desde o primeiro dia em que ele me deu a notícia de que eu estava doente, sei que nunca parou de lutar para que a minha luta fosse menos dolorosa. Na verdade, desde o dia que ele soube que a minha mãe estava grávida de mim, ele fez com que a minha vida fosse o mais cor-de-rosa possível. E posso falar? Ele fez um bom trabalho. 
A minha luta foi o menos sofrida dentro do possível, porque sempre tive em quem me apoiar e desde que eu nasci, eu nunca deixei de ser feliz. Nunca, por nenhuma razão e nenhum minuto. Isso que me faz ter tanta vontade de viver. Quem desperdiçaria uma vida tão boa assim?
Devo tudo, tudo e mais um pouco à dedicação desse homem maravilhoso (e da mulher maravilhosa que divide a vida com ele, claro!).
Paizão, te amo! Feliz aniversário!

Beijos,
Thai
segunda-feira, fevereiro 06, 2012 2 comentários

Preparando o retorno dos fios.

Bom,  preciso começar dizendo que a radio 6/28 ainda não aconteceu. Isto porque a máquina está com problema desde quinta-feira e até hoje o técnico não foi consertar. Como assim, Brasil? Que tipo de técnico não vai consertar uma máquina de radioterapia??? Ele acha que está tratando de uma lava-louças? Alguém avisa que esse atraso dele, compromete o tratamento de vários pacientes que dependem da máquina.
Minha irritação com isso está no nível 200, mas fazer o que né? Ter paciência.
Depois de um final de semana sensacional, com calor de verdade, aproveitando o verão com a família, tive uma notícia ótima. Sábado à noite dei uma passadinha no salão da Evana (responsável pelo corte dos meus fios e agora, será responsável pelo retorno deles) e descobri que já posso fazer o mega hair quando eu quiser com a quantia de cabelo que tenho.
Meus próprios cabelos. Aguardando o retorno!!!
 O fato é que meu cabelo ainda está muito curto e quanto mais esperar, melhor fica o mega, mas minha empolgação está enormeeeee. Eu vi a foto de uma menina que fez com o cabelo bem curtinho e o resultado foi inacreditável.
Para quem não sabe, eu guardei os meu próprios cabelos para recolocá-los no lugar, assim consigo um resultado mais natural. Vou esperar o máximo possível, mas a notícia não podia ser melhor.

Além disso, outra novidade é que depois de quatro meses eu consegui pela primeira vez mostrar para o meu namorado meu cabelo do jeito que está - ele nunca viu minha careca! Foi a primeira vez que ficamos juntos e eu fiquei sem peruca ou lenço. Foi maravilhoso para mim. Consegui me libertar!!!
E defini que meu prazo final sem cabelo é até o aniversário dele. Antes da Páscoa estarei com meu cabelinho grudado de onde ele jamais deveria ter saído.

Boas notícias sempre são bem-vindas. Uhul =)
Beijos,
Thai
quinta-feira, fevereiro 02, 2012 4 comentários

Resolução nº 1 - check!

Terça foi meu último dia no escritório pois resolvi que meu período de remissão, mesmo não tendo terminado todo o tratamento ainda. Quando falamos de remissão, correria com pastinha embaixo do braço e sala sem a luz do sol, não combinam! Então tomei a decisão de passar um tempo afastada da loucura da minha profissão (adv. para quem não sabe!) e me desligar um pouco.
Quando a gente vê que não tem tempo a perder na vida resolve mudar e para começar essa mudança, estou dando o primeiro passo com uma mega dieta (dessa vez é de verdade) e caminhadas no parque.

Hoje foi a primeira, no Jardim Botânico, aproveitando a beleza e o verde do parque e disputando lugar para caminhar com muitos turistas e muitas pessoas se exercitando.
O clima em Curitiba anda tão amigável essa semana, que não dá para acreditar. E o céu azul e o sol me dão muito mais disposição, por isso não dá para desperdiçar.
Daqui a pouco vou para a sessão de radio 6/28 e os efeitos colaterais ainda não começaram. Amanhã já é sexta-feira com previsão de calor e churrasco para o fim de semana. Sendo assim, nada está ruim.
Resolução para o fim do câncer nº 1 - concluída!

A luta está chegando ao fiiiim =)
Beijos,
Thai
 
;