quarta-feira, novembro 30, 2011

Cirurgia - Preparação

Eu acho que o medo é fundamental. Você imagina o mundo se as pessoas não tivessem medo? Ia ter gente se jogando para fora de avião o tempo todo (ops! isso já tem). Mas brincadeiras à parte, é óbvio que esses momentos pré-operatórios são tensos e eu estou com medo.
Para falar bem a verdade, penso mais na dor e no fato de que o transtorno pós-operatório durante meu aniver, Natal e Ano Novo pode estragar tudo. Sou dessas, estou mais preocupada com a chatisse de estar operada na minha época preferida do ano do que com o fato de fazer uma mega cirurgia daqui dois dias. Eu sei que vai doer, vai ser chato, disso tudo eu sei, mas e os presentes  de Natal que ainda não comprei, faz como?

Bom, enquanto não chega a hora de sentir um pouquinho de sofrimento na  pele, vou levando da melhor forma possível.  O final de semana foi gostoso, chegou um momento em que eu quase me senti normal de novo. Até consegui dormir mais horas do que o habitual, mas o bruxismo mandou beijos. Travei tanto nas últimas noites que a dor de cabeça não vai embora nunca.
Estou muitos quilos acima do peso nesse momento e vou considerar esses próximos dias de internação um tipo de spa. Comida de hospital é dose, eu odeio canja e provavelmente vou estar virada do avesso por causa da anestesia. Será que dá para perder alguns dos quilos indesejáveis?
Não sei muito bem como vai funcionar as visitas no hospital, não sei de quase nada na verdade. As vezes a ignorância é um coisa maravilhosa. Essa semana estou aproveitando para fazer algumas coisas que gosto e tomar providências.
Tirando o fato de que o convênio ainda não liberou minha cirurgia e está um tal de liga para médico, ouvidoria, anvisa, já estou preparada. Minha mala está pronta, contendo camisolas fofas, muitos lenços, maquiagem, perfuminho e tudo que puder fazer um truque para esconder a carinha de adoecida.
Se até o momento eu estou bem na missão de esconder o abatimento e a careca, não vai ser no hospital que vou deixar a peteca cair, não é mesmo?
Então é isso... me desejem sorte. Vai dar tudo certo e dentro de alguns dias estarei de volta com mais uma etapa resolvida!

Beijos,
Thai.

7 comentários:

Danielle disse...

Oba!!!
post novo!!!
já ia lá reclamar no email... huahauhauah!

amiga, que bom que você está concentrando sua atenção em outras coisas. Ficar pensando na cirurgia só vai te deixar mais nervosa!

no final tudo se resolve, e seu aniversário, natal e ano novo serem deliciosos como sempre!

estou torcendo desde já!
tenho certeza que vai ocorrer tudo bem na cirurgia, e daqui a pouco, muito pouco, tudo isso vai ficar pra trás!

beijo

Stephanie disse...

Amiga

Deus está ao seu lado sempre, confie nisso e deixe nas mãos dele. Vai ser seu melhor fim de ano, você vai ver.
Estou, como sempre, ansiosa por notícias, sempre que der deixe sua amiga surtada em dia com as notícias tá.
Se você quiser visitas manda um recadinho que eu a Lo corremos aí.
Mil beijos.
Nossos pensamentos positivos e orações continuam contigo

Caio Cordeiro disse...

Loira,

Estamos com vc em pensamento, coração, oração e todos os outros meios admitidos em direito (hehehe)! Vai lá, acredite na sua estrela e tenho a mais absoluta certeza de que dará tudo certo!
Um beijo enorme!

Ju disse...

Amiga,
Vai dar tudo certo. Todos os pensamentos estão em você nesses dias!
Não tem pra ninguém!! Tenho certeza que vc vai tirar de letra, assim como tem feito durante o tratamento!
Amo vc!

Anônimo disse...

Oii Thai,
Falta mto pouco pra vc ficar 100%!! Fique tranquila que vai dar tudo certo!! Estamos todos pensando em vc e mandando boas energias!!
Beijos,
Marcia e Marcelo

Anônimo disse...

Ah!! esqueci de comentar: Adoro as fotos que vc publica!!
Detalhe para a havaianas branca recém adquirida, por sinal igualzinha a minha! hehe ;)
Bjoss

Flor disse...

Eu tô no aguardo do post pós cirurgia (mas né, entendo que os canos e dores e imobilidades te impedem um pouco de dar atenção pra isso aqui, pelo menos agora nos 1ºs dias) e do post da Ju tb!

Força, paciência e calma, amiga... estamos quase lá!

te amo

Postar um comentário

 
;