terça-feira, setembro 20, 2011

As maravilhas da Graviola.

Uma coisa é certa: todo mundo tem uma receitinha caseira.
Olha, a sabedoria popular mostra a sua cara. Todas as pessoas que ficam sabendo da minha doença querem me dar uma receitinha IN-FA-LÍ-VEL.
Já me indicaram suplementos alimentares, sucos mágicos, uma gama de produtos naturais, simpatias, cirurgias espirituais, massagens, reikes, acupuntura, homeopatia e até centro de umbanda (oxalá!).
Muitas das receitas, eu estou usando. Principalmente as mais inofensivas, como o consumo adequado de alimentos, por exemplo: é importante o consumo de ferro durante a quimioterapia, porém, a melhor forma de absorção desse nutriente pelo organismo é a combinação dele com vitamina C. Ou seja, almoço de arroz e feijão, deve ser acompanhado de um suquinho de laranja (feito na hora, é claro!). Olho na dica, people!
Eu aderi alguns outros truques, porém, o que mais me chamou a atenção e que eu estou seguindo fielmente é a tal da graviola. Foi indicação de uma vizinha e amiga muito querida, que contou para minha mãe e inclusive, forneceu nosso primeiro suprimento de poupa.
Existem pesquisadores espalhados pelo mundo a fora, tentando loucamente comprovar a eficácia dessa fruta e a combinação do consumo de suas folhas para o combate ao câncer. Ainda não há evidência científica que ateste o potente efeito desse alimento na destruição das células malignas, porém, existem muitas pessoas entregando suas carreiras médicas nas mãos da graviola, jurando de pé junto que o efeito é quase milagroso.
Obviamente, todos que indicam a graviola, fazem ressalvas acerca de seu uso, pois o tratamento com as químicas não deve ser abandonado. Mas o fato de existir a mínima evidência de que o efeito do consumo da fruta e do chá da folha podem curar o câncer com 10.000 vezes mais potência que a quimioterapia, e o melhor, sem nenhum efeito colateral, já é razão suficiente para colocar fé na frutinha. (Vale conferir o vídeo do youtube com uma reportagem transmitida pelo Globo Repórter).
Além disso, o suco é gostoso e o chá é praticamente insípido. Não é sacrifício nenhum realizar o consumo diário da graviola e deixar ela agir fazendo o trabalho sujo, e principalmente, deixando meus cabelos exatamente onde eles devem estar: na minha cabeça!

9 comentários:

mah disse...

amigaaaaaaaaa me chama pra tomar suco na sua casa pq eu adorooo graviola! hahahahahaha
o chá nunca provei.. mas o suco é delisss mesmo

acho q esse blog foi uma das idéias mais brilhantes ever!!! eu me sinto mais pertinho de vc..

beijooss
amo muitoooo

Thai disse...

Amigaaaaaa, eu tenho um freezer cheio de poupa de fruta congelada. haha

É esse mesmo o objetivo do blog... vou tentar postar coisas interessantes sempre, mas olha, não é fácil. hehehe

beijos

Caio Cordeiro disse...

Deus salve a graviola!!! Adoro suco de graviola com leite! Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Flor disse...

Gente, só eu nunca tomei esse troço? Olha a exclusãaao!

Ju disse...

Graviola deliiii.
Tbm quero ir na sua casa tomar suco de gravi com vc e a Mah.
=*

Anônimo disse...

Sou de Recife e aqui é a terra da Graviola. As primeiras poupas que voc~e recebeu foram da minha enteada, Catharina Pereira. Mas o complemento para o seu tratamento é esse aor e carinho maravilhosos que você está recebendo de sua mãe e de todos os seus amigos queridos. Quero incluir-me nessa relação.Não nos conhecemos pessoalmente mas quando leio teu blog parece que somos tão próximas. Adorei a forma como vê consegue por em palavras sentimentos tão fortes e sinceros.Orações e correntes de positividades também ajudam bastante e você está rodeada delas. Rezo, todos os dias, para que tenhas força em sua batalha e que sejas vencedora em todas as que enfrentares. Bjs. Elizabeth Regina Recife/PE

Nunca fui paciente disse...

Elizabeth,
fiquei muito feliz com seus comentários e principalmente, com suas palavras.
Obrigada pela força!!!! O mundo precisa de mais pessoas como você e como a Catharina.
Beijos e espero muito poder continuar enfrentando e compartilhando isso com todas as pessoas que me apoiam tanto.
Beijos.

E eu estou super firme na graviola.

Unknown disse...

Gostei muito do seu blog. Te achei muito linda. Seja sempre FELIZ e Fique com Deus
Beijos

Anônimo disse...

Olá minha linda, por favor me indique o consumo diário da graviola, para que eu possa fazer. Meu email é mariaina_s@yahoo.com.br
Bjs e muita força ai, vc é linda
Iná

Postar um comentário

 
;