quarta-feira, novembro 23, 2011

Vaza, Quimio!

O tempo é extremamente relativo. 40 minutos de massagem relaxante é pouco. 40 minutos na sala de espera do oncologista é uma eternidade.
Mas assim que fui chamada, a interminável ansiedade acabou. Após o exame, extremamente rápido, vieram as boas notícias. Foram ótimas notícias, para ser sincera. Foi o fim do câncer! A lesão do cólo do útero reduziu OITENTA POR CENTO. Repito: 80%!
A quimio foi suspensa, fim das células malignas. Vou dar mais enfâse: Acabou a quimio!!! Meu cabelo vai voltar a crescer essa semana já, nunca mais terei aquele gosto horrível na boca, nada de coceiras desesperadas. Chegaaaa!
Em três sessões, metade da programação inicial, eu acabei com essa maldição. Sou poderosa ou o que?? Não tenho como me expressar melhor do que usando as doces palavras da minha musa Beyoncé: WHO RUN THIS MOTHA????
Bom, a demora para fazer esse post foi em decorrência de que eu fiquei com a "Escolha de Sofia" nas mãos e passei dois dias bem apreensivos tendo que escolher entre opções que não me deixaram muito feliz, ou seja, não quis parecer ingrata, mas mesmo com a redução absurda do câncer, a minha situação ainda pode ser considerada um tanto quanto periclitante. E com certeza tem gente pensando: "Mas tá viva, isso que importa, por que querer tanto ter filhos?", mas eu tenho a resposta.
Sabe quando seus pais são pessoas tão maravilhosas e especiais e fizeram sua vida ser perfeita? Além disso fazem um trabalho tão bom na sua família, que você passa sua vida inteira querendo ser para alguém o que eles são para você?
Eu sei! Passei minha vida inteira querendo transmitir todo o amor que eu recebi dos meus pais para os meus filhos. E depois que encontrei o Guilherme, tive certeza que estava com alguém que faria um bom trabalho ao meu lado nessa missão. Eu acredito que serei uma ótima mãe e tenho certeza que ele será um ótimo pai.
Esse é o drama do momento, mas prefiro não falar nesse assunto, ok?
Então, passando por cima disso, vamos voltar a parte boa: encerrada a quimio, estamos apenas a um passo do fim. Quem quer comemorar??
Depois de estudar muito minhas opções, junto com as pessoas que eu amo, ficou marcada a cirurgia para dia 02 de dezembro e depois terei 30 sessões de radio pela frente. Claro que estou com medo, mas vou sofrer só dia 02, até lá.... vida normal. Depois da recuperação cirurgica, só festa.
QUEM FAZ RADIO PODE BEBER? NÃO EXISTE UMA BOA COMEMORAÇÃO SEM ESPUMANTE. 

E para finalizar esse post imenso quero agradecer do fundo do meu coração o pensamento positivo e oração de cada um de vocês. Sei que foram muitos e o mais importante, funcionaram!!!! Eu espero, um dia quem sabe, poder retribuir tudo de bom que eu recebi nesses três meses.
Eu sei que não falo muito de Deus por aqui, mas gente, vamos falar sério.... DEUS É LINDO OU É MARAVILHOSO????

A luta continua, e está muito perto do fim.
Beijos,
Thai

* Dessa vez coloquei fotos do meu acervo pessoal quando meu cabelo estava lindo e sedoso.... E agora ele vai voltar. Ufa!!!

6 comentários:

Stephanie disse...

Passei vários minutos tentando achar as palavras certas pra esse momento...então parei, relfeit...agradeci a Deus e na falta de algo melhor: UHULLLLL!!!!!!!!!!!!
Super momento de comemoração.
Eu e a Lo estamos loucas pra te ver, e queria muito que você conhecesse minha casinha. Assim que você puder nos avise. Nossa amiga vai tirar os dentinhos do juízo amanhã..e depois disso agenda livre pra todas as comemorações que você merece.
Beijos de quem muito te ama e te admira.
Fique com Deus

Tata disse...

Nossa Thai, agora chorei!!!! (como se fosse muito difícil isso acontecer)estou muiiiiitooooooo felizzzzzzzz com este resultado,tenho certeza que Deus está presente em cada pessoa em cada oração, em cada energia enviada a vc nestes meses de sofrimento medo e dor, mas agora está chegando o fim, merece comemoração, agradeço a Deus por tudo, agradeço a cada um que nos enviou energias positivas, orações,mensagens e que torceu pela sua cura, tenho certeza que o resultado da cirurgia vai ser o melhor possível...afinal "ELE" está do nosso lado e ao nosso lado.
hoje posso dizer que sou feliz novamente, que volto a ter sonhos,a fazer planos a ver o mundo com olhos de quem renasceu.
Vc é muito importante na minha vida, cada filho, neto, marido, mãe, irmãos,cunhadas, sobrinhos, noras ,genro é responsável direto pela minha felicidade, o que afetar vcs certamente vai me afetar ,por isso pensem bem antes de adoecer ou ficar triste , pois são responsáveis pela minha felicidade...AMO VOCÊ!!
BEIJOS
Mamãe

Danielle disse...

amiga, que felicidade que eu fiquei com essa boa notícia!
não sei o que eu gostei mais, dos 80% (UAU), ou do fato de que as químios acabaraaaaaaaaaam!!
que alegria!
agora falta pouco!
beijo e PARABÉNS!

Caio Cordeiro disse...

Thai, que alegria! Antes do apagar das luzes de 2011 vc já estará curada! Estou muito, muito feliz!

E vc vai começar 2012 zero bala, novinha em folha!

Um beijo no coração e dia 02 estaremos juntos!!! Love

andreia_vitor@yahoo.com.br disse...

Vou tentar deixar um post... isso é só um teste

Flor disse...

Eu não comentei nesse post na época q vc postou (pq li do cel e não lembro, acho q não deu tempo de comentar na hora), mas queria dizer que esta foi uma das postagens que mais me emocionou até hj aqui no blog, principalmente pela parte dos seus pais (tão fofiiiiinhos na foto).

Vocês são uma família linda demais (por fora tb, mas principalmente por dentro), e ao mesmo tempo que não nos parece justo que tenham que passar por essa provação toda, tenho certeza que vcs têm força, garra e sabedoria pra lidar com isso e pra superar tudo, como a gente sempre comenta: com maestria.

Acho que é um bom momento pra dar parabéns, pra você e pra sua família toda, por terem sido (e ainda estarem sendo) tão fortes, e ainda assim tão alegres. Tão firmes, e no entanto tão doces. Vocês são, mais do que nunca, dignos de MUITA admiração por todos nós q estamos em volta...

Postar um comentário

 
;