terça-feira, novembro 15, 2011

Voz

Mesmo quando está tudo indo bem tem uma coisa que não me deixa em paz: é uma voz que fica dentro da minha cabeça. Sei lá quem comanda essa maldição, mas é alguém muito persistente. Mesmo quando estou feliz, me divertindo em uma festa de casamento animada, a voz fica lá dentro: "Peruca. Cirurgia. Exame de sangue. Quimioterapia. Dor". Solenemente, a gente a ignora, dá risada, conversa com todo mundo. Viaja para praia com o namorado. 
De repente, quando você está ali deitada ouvindo o barulho do mar e descansando, vem a voz de novo: "Coceira. Remédio para enjôo. Radioterapia. Careca. Aveloz. Oncologista". Não dá para ignorar, então fecho os olhos e peço em silêncio  para ela me deixar em paz. Mas ela não vai embora e dá o golpe final, berrando: "ADENOCARCINOMA INVASOR". Pronto, venceu! Me convenço que não posso esquecer nem por um minuto que tenho câncer.
Mesmo quando está tudo maravilhoso, ela não sai da minha cabeça.
Quero ser produtiva de novo, dormir às dez e meia da noite, poder fazer dieta, exercícios físicos, marcar programações, viagens, ficar deitada ouvindo o barulho do mar sem ouvir essa voz, mas qual seria o antídoto para afastar essa voz de vez da minha vida?
Apesar da voz na minha cabeça ser insistente, passei um ótimo feriado. Sacada com vista para o mar ao lado do namorado, nada pode tornar ruim: nem a voz, nem a chuva e o frio, nem os sintomas remanescentes da quimio da semana passada.

Dai, querido leitor, você olha as fotos acima e nota que estou usando peruca e lenço de uma vez só e pensa: "Nossa, como ela é fashion e antenada nas últimas tendências da moda!" ou então "Ficou complexada de vez e resolveu esconder a careca de verdade", mas não gente, acontece  que eu sai com a minha peruquinha para passear e de repente começou a garoar e não tinha outra opção de sobrevivência senão cobrir a peruca com o lenço para não desmanchar o penteado estático dela.
Acha que é fácil não ter cabelo de verdade? 
Aproveitando todo esse relax, tive a oportunidade de pensar bastante e descobri o que pode calar a tal voz. É super simples. O antídoto para calar para sempre essa perturbação se resume em três palavras: VOCÊ ESTÁ CURADA!

Enquanto esse dia não chega, a luta continua.
Beijos,
Thai.

6 comentários:

Danielle disse...

amiga, fiquei até arrepiada com o seu post!
me dá uma alegria ver o quanto ele é bom e o quanto você nasceu para escrever, ao mesmo tempo que o momento e o tema não sejam lá muito agradáveis!

mas enfim, estou amando demais as fotos!
estão lindas!

e todos os meus pensamentos estão focados nessas três palavras que virão logo, logo!...

te amo!

Deise disse...

Olá, estava lendo alguns blogs e me deparo com o sigo q dizia, Nunca fui paciente e resolvi clicar para ver qual seria o assunto dele, já q eu tbém não sou paciente e só de ler o seu ultimo post já me identifiquei com vc, eu tenho um blog, mas desde q descobri a doença q não escrevo nele, tbém tive um cancer, digo tive pq acredito q ele foi embora, o duro está sendo dizer isso para minha cabeça. Ainda não sei qual será o tratamento, se será quimio, hormonio estou no aguardo da histoquimica. Gostaria de conversar com vc, trocarmos impressões e quem sabe vc pode me ajudar a conviver melhor com todos esses sentimentos. Desejo muita sorte para vc e tbém acredito q será curada, alias q está curada. Beijos

Flor disse...

Também estou amaaaando as fotos dos posts (e os posts em si tb)... E achei que ficou meeega estiloso o lenço em cima da peruca! Antenada nas tendências siiiiim, gata!

E sem querer criar mais expectativas, mas dia 21 tá aíii, gente! Eba!

Tata disse...

Thai,sei muito bem o que se passa na tua cabeça, pois logo ali, no quarto da frente, estou acordada e atormentada por pensamentos muito parecidos e torcendo para que vc consiga dormir logo e assim o tempo passa mais rápido e o tal dia da notícia FELIZ (VOCÊ ESTÁ CURADA)chegue, tenho rezado muito, converso com Deus diariamente e estou no aguardo desta que será a melhor notícia de toda a minha vida!
Rezo todos os dias pela tua felicidade e acredito que Deus não vai me decepcionar.
TE AMO
Mamãe.

Anônimo disse...

Oi... venho lendo todos os seus comentarios e em todos penso em te escrever, mas não sei o que te dizer, mas hj vi sua foto e quando vi teu sorriso foi estranho... e veio o meu pensamento: "ela não tem nada, esta linda, maravilhosa, só curtindo a praia com o namorado". Acredito muito na sua força e de sua familia... nós que estamos de fora só podemos mesmo te dar pashimina ou fazer de conta que não esta acontecendo nada, quando ligamos na sua casa e pedimos pela sua Mãe... me desculpe, realmente não sabia o que te perguntar. Vc esta em todos os meus pensamentos e orações. bjs

Nunca fui paciente disse...

Oi Catarina,
nem precisa se preocupar em dizer nada, eu sei que está na torcida.
Fico muito feliz em ter uma pessoa maravilhosa como você rezando por mim. E mais feliz ainda que você pode ajudar minha mãe com a sua amizade.
Obrigada pelo presente!!
Beijos

Postar um comentário

 
;