segunda-feira, dezembro 19, 2011

Feliz Aniversário, você não tem mais câncer!

E quando eu dei a notícia a Flor falou: "Eu disse que a gente não pode duvidar do poder dos aniversários!" e eu não poderia concordar mais.
Depois de 3 meses, 24 dias e 22 horas que eu recebi a pior notícia do mundo, o pesadelo começou a chegar ao fim. E apesar de eu estar brava, reclamando dos pontos, com dificuldades de caminhar e com as insônias por causa do medo do resultado da biópsia da cirurgia, quando o médico abriu a boca  para dar as notícias, eu só escutei música: "A biópsia não encontrou mais nada aqui, só sabemos que você tinha alguma coisa por causa dos resultados dos exames anteriores!".

E pronto, em 14 de dezembro eu recebi a tão esperada notícia, poucas palavras que significam tantas coisas: meu cabelo vai crescer, vou assumir o controle da minha vida novamente, voltar a trabalhar em 9 de janeiro, fazer planos, realizar sonhos, cumprir metas, fazer regime, viajar e ser muito feliz.
Claro que o processo é lento. Ainda não estou cem por cento recuperada da cirurgia, mas estou me recuperando bem e daqui uns dias só vai restar a cicatriz para eu me lembrar que sou muito forte e aguentei tanta coisa, mesmo quando achei que não fosse aguentar.
Vou fazer radioterapia em janeiro porque não posso correr o risco de simplesmente não fazer e ter que passar por isso novamente um dia, e garanto que todo o processo não vai ser fácil. Estou tão cansada, que a minha vontade é rasgar minhas guias de encaminhamento e deixar tudo para trás.
Ontem mesmo eu flagrei um momento em que eu disse: "Eu tive câncer". É isso, eu TIVE câncer, no passado, não tenho mais câncer. Isso não me pertence mais!
Em comemoração a essa nova fase eu comprei uma mala de viagem nova e vários guias de turismo, além de tomar champanhe, vinho e estar preparando um belo discurso de agradecimento para todas as pessoas a quem eu realmente devo tudo.
É isso, depois desse caminho complicado e duro, aqui estou eu: quase inteira, encarando a parte final desse pesadelo, levando as consequências na bagagem, porém continuo sendo a mesma pessoa de antes.
Ainda não posso fechar a porta de um vez por todas. O  tratamento não chegou ao fim e a luta continua, mas está muito, muito perto do fim.
E como diz a maravilhosa Katy Perry: "After the hurricane comes the rainbow!". 2011 = hurricane. 2012 - rainbow. É só esperar mais um pouco que o sol vai voltar a brilhar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Yeeeeessss!!!!
Que post excelente!!!!
3 meses, 24 dias, 22 horas e Adeeeeeus!!!!
Aproveite mto as festas de final de ano... Vc merece ser mto feliz!!!
Bjs,
Marcia

Stephanie disse...

PARABÉNS AMIGA.
Nunca tive dúvidas que esse dia chegaria. Mesmo de longe sofri cada minuto contigo, e meus pensamentos sempre estavam em ti.
Beijos e que sua vida nova continue repleta de bençãos.

PândegaPanda disse...

PARABÉNS! Aproveita, curte muito!

Eu sei que daqui a poucos meses eu direi o mesmo!

Beijocas!

Danielle disse...

Amiiiigaaaa, é uma felicidade imensa ler esse post e lembrar dessa boa notícia!
Você merecia isso no dia do seu aniversário, e você merece muito todas as coisas boas que ainda estão por vir!!!!
É uma honra e uma lição diária ser sua amiga, e nesse momento quem agradece somos nós!!
Te amo, bonitinha!!!!

Forrester disse...

Que notícia excelente!!!! São as boas novas de quem nasce em dezembro, no tempo do Natal!!!! Parabéns Thaiane!!! Vc é uma vencedora!!! Estou muito, muito, feliz por vc!!! Se Natal é nascimento, tempo novo que se anuncia, vc literalmente está tendo um novo tempo, um novo começo! E que venha 2012 pra vc se acabar em felicidade e novos caminhos!

Flor disse...

Amadaaaa, só vi o post hj, aproveitei a última entrada no comp antes de viajar (eterna pregui do teclado do meu cel) pra vir dizer que olha... mais maravilhoso que nos livrarmos de 2011 (q me aprontou uma péssima nos últimos minutos do segundo tempo), é nos livrarmos dele com essa notícia. "And that, my friend, is what they call closure." - Rachel Green ;)

Te amo!

Jú Carelli disse...

Oieeeee...
Que linda notícia....
É isso aí... vida nova... você vai ver como a gente cresce... você dará mais valor a vida e tudo aquilo que ela pode te oferecer...
Agradeça sempre por esta nova oportunidade...
Seja feliz!!!!!
Beijos querida!!!!
Fique com Deus!!!

Postar um comentário

 
;