quarta-feira, março 28, 2012 2 comentários

Noção, cadê?

Felizmente hoje fiz a terceira e penúltima sessão de braquiterapia, ou seja, semana que vem acaba. Tenho consulta com o oncologista na segunda-feira dia 09 de abril, depois da Páscoa e se tudo der certo, vou poder levar minha vida sem entrar em um hospital/consultório/clínica durante pelo menos três meses. Viva!
Mas vou contar uma história: hoje eu acordei de bom humor. Ontem minhas amigas e eu nos encontramos a noite, comemos uns queijinhos gostosos, conversamos sobre coisas boas da vida e demos risadas. Apesar de estar super frio em Curitiba pela manhã, eu estava feliz com a vida, mas eis que surge uma pessoa para me trazer irritação.
Eu estava sentada no hospital esperando chegar a minha vez, quando uma mulher veio falar comigo. Perguntou se eu fazia radio onde eu tinha feito e disse que me reconheceu, que ela me viu uma vez lá.


Repito: a querida me viu uma vez. E sabe como ela tentou puxar assunto? Ela disse: "Mas você engordou, ?".
Gente, só ouvi cataploft, o som da minha cara caindo no chão. Como assim engordei?? Quando eu estava indo na radioterapia, estava pesando pelo menos 2 quilos a mais, desde que começou o tratamento eu nunca estive menos gorda e aquela anta quadrada veio se aproximar de mim para dizer isso.
 Fiquei super chateada. Poxa, se você quer puxar assunto com alguém e não sabe o que falar, fala do clima, da novela nova, do preço do chuchu, fala qualquer coisa!! Mas em hipótese nenhuma, nunca, jamais diga que a pessoa engordou. Principalmente se essa pessoa for uma mulher (se ela ficou careca recentemente, então, nem se fale). E terminar a frase com "" só consegue piorar ainda mais. 
Enfim, virei de costas para ela, quase chorando, mas depois passou e minha mãe ficou rindo dos meus comentários irritados o resto do dia. O jeito é caprichar na dieta e mandar essa gente louca ir catar coquinho se houver próxima vez.

A noção dela foi parar no mesmo lugar onde está minha auto-estima. Tão escondido que a gente não consegue achar.
Ainda bem que temos essas fotos lindas e engraçadas que tiramos ontem, né meninas?
Amo vocês.

Beijos,
Thai.
domingo, março 25, 2012 3 comentários

Quem se importa?

Vou começar o post contando uma coisa muito legal que aconteceu essa semana: a linda da Márcia Cabrita comentou aqui no blog. Na hora que eu vi, dei um grito de alegria. Foi muito especial para mim. Eu sou uma grande fã do trabalho dela como atriz e da postura dela em relação a doença.
Dando continuidade aos fatos, tivemos um final de semana super agitado. Muitos eventos e festas, o que me fez ter uma sensação enorme de normalidade.
Foi aniversário de oitenta anos do Vô Leo (vô do Gui) na sexta, almoço com a família dele e casamento (super festa) no sábado e aniver de um ano do Enrique hoje. Após vinte dias da colocação do mega hair, foram nesses últimos dias que eu senti a maior diferença que ele fez na minha auto-estima e principalmente, na minha vida social. Esse foi um investimento no meu bem-estar.
Almoço sábado.
E no meio de tanta gente, percebi uma coisa que faz bem para qualquer um: as pessoas se importam.
Todos que acompanharam a minha história direta ou indiretamente fazem questão de me perguntar se estou bem e o mais importante, sempre me dão uma palavra de conforto e fazem elogios.
É muito bom saber que não estamos sozinhos nessa caminhada. Além das pessoas que estão cuidando da gente de uma forma mais direta, fico muito feliz em saber que significamos algo para várias outras pessoas.

Ótima semana para todos.
Beijos (especialmente para aqueles que se importam!),
Thai


quarta-feira, março 21, 2012 3 comentários

Lição do dia

Lição do dia: a dor é relativa, assim como a felicidade. Mas a felicidade é muito bem-vinda e quando ela vem, a gente aceita, abre as portas, se enfeita e deixa ela entrar.
Hoje fiz a segunda sessão de braquiterapia e foi muito menos sofrimento. Só consigo pensar que tenho muitas programações maravilhosas: viagem com o namorado, viagem com as amigas, festival de teatro, casamentos, várias outras festinhas.
Mal posso esperar para poder curtir cada momento depois da "alta". Só de pensar que desde o dia 3 de janeiro eu estou dentro de clínicas, hospitais e consultórios praticamente diariamente, sem falar em tudo o que aconteceu ano passado, é um grande alívio saber que essa temporada vai acabar e as minhas férias estão chegando.
Um daqueles momentos que merecem ficar guardados na memória para sempre.

Eu sempre escrevo alta entre aspas porque todos sabem que a liberação de verdade é só daqui a cinco anos, mas mesmo assim, o que são exames trimestrais depois de toda essa bateria insana de tratamento? Fica bem mais fácil desligar um pouco o botão de "atenção!" por mais tempo e curtir a vida!!!

Só para ficar registrado, estamos passando por problemas dentro da família, pois a minha vó Amélia muito amada terá de passar por uma grande cirurgia e ficará internada por um tempo, mas eu jamais vou trazer essa preocupação e esse baixo astral para o blog. Tentarei continuar usando esse espaço para levantar as energias. Força para a vó que merece todo o amor do mundo.

Faltam duas semanas, people.
Beijos,
Thai.
segunda-feira, março 19, 2012 6 comentários

Ansiedade

Nos últimos dias tenho estado com as emoções a flor da pele. Não sei explicar o motivo certo, mas acho que nessa etapa final do tratamento fiquei nervosa e emotiva.
Eu não sou de ficar revivendo maus momentos. Passou, fecho a porta e sigo em frente, mas não dá para negar que as memórias estão tatuadas na minha massa cerebral, então de vez em quando vem uma lembrança desagradável na cabeça e de repente, estou meio chateada.
Isso é pura ansiedade. Faltam 3 semanas para terminar a braqui, mas eu já fico pensando na consulta com o oncologista. Tenho medo demais dele.
Comedor de sapatos.

Nicolas.
Sendo assim, não tem coisa melhor do que se apegar aos bons momentos contra qualquer baixo astral.
Essas fotos com meu sobrinho lindo são as primeiras que eu realmente gosto. Quando ele nasceu eu ainda tinha cabelos, mas depois nós só temos fotos comigo de peruca (argh!).
Passar a tarde de sexta-feira no maior chamego com esse príncipe, anima qualquer pessoa.
Além disso, eu comecei a controlar meu peso e minhas calorias em um aplicativo no meu celular. E adivinhem??? Menos 1,5kg em 12 dias. Nada mau para quem está com os hormônios todos bagunçados e sem exercícios físicos. Hoje isso vai mudar, depois conto as novidades.

Beijos,
Thai
quinta-feira, março 15, 2012 7 comentários

Tchau, radio.

Não gosto de dar detalhes sórdidos aqui no blog. Não falo sobre o sofrimento na prática. "Doeu aqui", "machucou ali", "passei mal", esse tipo de coisa eu não especifico porque acho que não acrescenta nada, então vou resumir a minha primeira sessão de braquiterapia (ontem) em uma simples frase: estou traumatizada!
Um dos horrores do tratamento, mas como disse que não iria entrar em detalhes sórdidos,  eu não vou.
Hoje foi minha última sessão de radioterapia (28/28). Que marca hein, pessoal! Foi uma caminhada longa e trabalhosa, mas que chegou ao fim. Sem a pele escurecida, controlando os efeitos colaterais da melhor forma possível, lutando sempre de cabeça erguida. Mais uma vitória!!
Faixa de renda para usar nas festinhas.
Para me recuperar do trauma fui ao shopping com as amigas do coração, mas não gastei nada e não me matei no fast food. Milagrosamente controlei o desejo de compensar o sofrimento com compras ou comida.
Só adquiri algumas novas faixinhas de cabelo para disfarçar as colas do mega hair. A mais linda e menos escandalosa vou estreiar hoje em um jantar de formatura que estou indo com o namo.
É uma pena que é dia de semana e não dar para compensar no espumante.(hihihi)

Rumo ao fim. Mais três braquis (medo!!!!) e a tão esperada "alta".
Beijos, 
Thai
segunda-feira, março 12, 2012 0 comentários

Radio 26/28

Bom, não vou contar vantagem antes do tempo, mas teoricamente faltam apenas 3 sessões de radioterapia. Ouvi um papinho de umas sessões extras para "reforço", mas enquanto se trata de possibilidade, não levo em consideração. Até o momento, encarei mais esse bicho de sete cabeças e quero muito terminar.
A minha reclamação da semana é que quase não consigo mais manter essas marcações. Todo domingo/segunda é um drama e hoje estão especialmente claras. Tomara que durem até a hora de ir para a clínica.

Levando meus cabelos para almoçar no domingo.

Mas, mudando de assunto, sou assinante da revista Cláudia e apesar de não ser a maior fã de Horóscopo do mundo, sempre dou uma espiadinha. Esse mês está incrível e como me convém resolvi acreditar que março vai ser tudo isso (já está sendo!). Espia só:

"Fortuna e sorte estão no seu destino em março, trazendo até melhora de saúde. As desejadas mudanças no trabalho acontecerão agora e você se sentirá mais realizada e disposta a se relacionar. Surpresas na família prometem alegrias para o futuro".

Se você é sagitariana, pode comemorar. Março vai ser uma delícia pura!

Boa semana para todos.
Beijos,
Thai
terça-feira, março 06, 2012 13 comentários

Mega Hair - Resolução nº 2. Check.

Meus planos deram certo e tcharam: estou de cabelos!
Foi um processo longo e doloroso. 10 horas e 35 minutos sentada na cadeira, descontando o intervalo para almoço, mas meu cabelo cresceu.
As colinhas do mega hair aparecem bastante na raiz, então por enquanto tenho que usar alguns artifícios para disfarçar, mas isso é o de menos.
Quando eu olhei no espelho com essas madeixas, eu vi uma pessoa que eu não conseguia enxergar fazia tempo: EU MESMA
A peruca e o lenço foram meus companheiros, mas me deixavam muito diferente fisicamente, então, ao colocar meu próprio cabelo de volta o sentimento foi indescritível, foi como seu eu tivesse fechando uma porta para todo o terror que foi a queda de cabelo.
Olha o ninho de sarará de volta, Brasil!!!

Hoje eu aproveitei para comprar uma escova de cabelo nova, touca de banho, shampoo e condicionador e mudar o secador para meu armário de novo. Afinal, agora eu tenho uma cabeleira bem trabalhosa para administrar.
Quem não passou por isso, não é capaz de entender.... mas a sensação de precisar de um touca de banho é uma das coisas boas da vida. Se você não quer molhar o cabelo, significa que você tem cabelo. E isso é uma coisa maravilhosa!!!

A luta ainda continua, mas com cabelos compridos e força total.
Beijos,
Thai
sábado, março 03, 2012 6 comentários

Receita de Felicidade

Use sua sexta-feira para um jantar no porão de um restaurante todo diferente, cheio de obras de arte nas paredes, regado à vinho, namorado, amigos e boa conversa.
Passe a tarde de sábado entre pipoca, cupcake Red Velvet e seriados com uma super amiga. 

Quando chegar em casa e estiver sozinha, não vai ter nada para fazer, então é a hora certa para ligar o som no último volume, dançar desengonçadamente no espelho "Moves Like Jagger" como se não houvesse amanhã.
Assim que a música acabar, no silêncio do seu quarto, grite com toda a força: "Câncer, sai daqui. Eu não vou deixar você me dominar porque eu sou muito maior que você". 
Esqueça o câncer.
Ligue o som no repeat e se acabe de dançar no maior estilo Mick Jagger.



Pronto, é garantia de pura felicidade.
Beijos, 
Thai
quinta-feira, março 01, 2012 0 comentários

Macaco

Bom, como eu já disse no post anterior, essa semana está sendo um calvário o aguardo na clínica da radio. Não sei o que está acontecendo, mas o atraso está enorme e eu estou levando um chá de cadeira todo santo dia. Hoje estava me dando um siricutico!! 
Mas eu fiz vários amigos na clínica, várias vidas e experiências diferentes, muita gente com energia positiva transmitindo mensagens de otimismo. As vezes me aparece aquele povo que adora uma lamentação e diz que o câncer é terrível, que sua vida nunca mais vai ser a mesma, mas esse tipo de gente eu não quero perto de mim. Educadamente eu corto o assunto e não quero mais papo. 
Infelizmente não tenho tempo para colocar atitude positiva na cabeça de ninguém. Cada um enfrenta com as armas que tem e eu gosto de atrair gente que me ajude nessa luta e não que me puxe para baixo.
Quem sabe um dia eu não possa ajudar pessoas diferentes de mim, levando um pouco de conforto e otimismo?
Filhote.
Dai que para não pirar a cabeça, nada como uma boa ocupação: lanchinho com as amigas, almoço com outras amigas. Tudo ajudando o tempo acelerar.
Sem falar nas loucuras da minha mãe, que me fazem dar muita risada. Essa semana mandamos nosso cão no pet para um banho e tosa padrão. Quando buscamos o bichinho, o pêlo estava cheio de falhas e a mulher tinha cortado toda a saia do cachorro (que é um cocker spaniel), minha mãe ficou ALOCKA passou a mão no telefone e começou a reclamar: "Eu acabei de buscar o Jotinha ai no pet shop e vocês acabaram com o pêlo do cachorro. Ele está horroroso. Por que vocês cortaram a saia dele, ele está parecendo um MACACO. Eu estou revoltada!"
Gente, ela chamou nosso filhote de macaco. Coitadinho. Ele está mais feinho mas continua lindo.

Então é isso. Vamos em frente que só faltam 8.
Beijos,
Thai.
 
;