sexta-feira, novembro 11, 2011

11.11.11

Confesso que já tive semanas melhores, mas não é por isso que vou deixar de apreciar a bela data de hoje, não é?
Que dia mais lindo e cabalístico, gente. Sempre achei que me casaria em onze do onze de dois mil e onze, mas o tempo foi passando e quando eu vi já era tarde para aproveitar essa data tão especial.
Não tem problema! Apesar de hoje não ter nenhum acontecimento tão memorável quanto merecia, estou aproveitando para escrever por duas razões: a primeira delas é dar meu boletim médico. A minha recuperação da terceira sessão de quimioterapia foi mais chata. Tive mais enjôo, mais náusea, mais cansaço físico do que as outras vezes e para piorar, a novidade da vez são umas afecções lindas na pele.

 Hoje estou me sentindo um pouco melhor, exceto as dores no corpo que já são minhas velhas conhecidas nessa etapa da recuperação. Em suma, haja fosfatase alcalina para combater esse coquetel motolov: Decadron, Dorflex, Neosaldina, Rivotril, Allegra, Vonau, Bromoprida e outros brigaram por um espaço aqui dentro.
A segunda razão para eu fazer o post hoje é porque queria demais falar de uma pessoa faz tempo. Exemplo de superação, de bom humor e de vitória: Márcia Cabrita.
Eu passei o final de semana antes da primeira sessão de quimio no Rio de Janeiro. Estava em um momento super sensível, chorona e tinha acabado de começar o blog. Então, meu amor e eu resolvemos assistir uma peça de teatro e quando vi que a Márcia fazia parte do elenco fiquei muito feliz. Sabia que ela tinha tido câncer mas não sabia detalhes.

A peça foi muito engraçada, ela é uma atriz sensacional. E quando a vi no palco de cabelo curtinho arrasando - agora já está de mega hair - fiquei muito emocionada conseguindo ter uma perspectiva do meu futuro livre do câncer.
Depois de uma pesquisa descobri que ela teve câncer nos ovários e que tinha superado tudo. Teve um tratamento cheio de altos e baixos e dividiu tudo isso em um blog (maravilhoso!!).
Quando eu li o blog dela, automaticamente ela virou minha musa inspiradora. Bem humorada, centrada, mas acima de tudo: VERDADEIRA. Fala tudo o que sente na lata, sem se envolver um uma nuvem falsa de positivismo dizendo que "o câncer melhorou a vida". Concordo em gênero, número e grau com quase tudo que ela diz e escolhi um trechinho mínimo (mas, perfeito) de um texto dela:

"(...)Chorei pelas dores , enjôos, injeções e tudo mais. Eu me dei esse direito. Eu me dei o direito de ser humana. A Mulher Maravilha mora na televisão, eu moro na Gávea mesmo. A Mulher Maravilha dá aquela giro e sai linda e poderosa correndo para salvar pessoas. Se eu fizesse a mesma coisa cairia estabacada com a careca no chão.  (...) Sinceramente, não acredito em uma seleção divina. Muitas pessoas bacanas e crianças morrem e isso não é nem um pouquinho justo (...)"

Essa entrevista que ela deu no Jô arrasa (assistam, pois vale a pena). Fofa demais. Inspiradora demais. Um sonho: dar um abraço na Márcia Cabrita.

Bom feriadão para todos. Bom descanso e feliz 11.11.11.
Beijos,
Thai.

4 comentários:

Danielle disse...

amigaaaaa, amei o post demais e, vou ver a entrevista!
adoro ela também!!!!

e a foto, então?!
ficou ótima!

golpe baixo ter lido esse post e depois o recado do seu pai...

amei!

Anônimo disse...

Ótimo post!! Assisti a entrevista no Jô qdo passou, faz todo sentido o que ela fala. Consegue retratar bem o que as pessoas dizem nesses momentos e o que é a real, sem uma visão colorida ou sombria da situação!!! Nós tb assistimos a peça, no dia do niver da minha mãe!! A peça é ótima!! Me lembrei de vc, ela já estava de mega hair na nossa apresentação. Que legal que vcs assistiram!
Espero que passe logo esses efeitos chatos da última sessão!!
E qto a data do casamento, quem sabe não seja em 12.12.12. hehe
Até depois!! Bjos, Marcia

Flor disse...

Ameeeeega, ela eh sensacional mesmo, hein? Vou lá noooow ver o blog dela!!
e como te falei já por email, amei o post c essa sua foto,demais. Bjo, love u

stephanie disse...

Amiga linda amei a sua foto, fiquei muito feliz em ver esse seu olhar lindo, sincero, cheio de vida e força que sempre admirei.
Continue sendo essa nossa musa inspiradora para todos que te cercam.
Essa noite estava pensando nas suas coceiras e tentando me lembrar de alguma coisa pra melhorar isso e agora lendo das suas afecções me lembrei de um creminho ótimo que compra em farmácia de homeopatia, chama BIOMEL, cura tudo, para de coçar, fecha feridas e não deixa cicatriz...além de ser natural né. Se quiser eu possa caçar ele pra você.
beijos
saudades sempre
Ste

Postar um comentário

 
;