sábado, novembro 26, 2011

Post da Dani I


Hoje o post é da minha supeeeeer, hiper amiga e irmã Dani. O post dela fez eu me sentir uma pessoa tão maravilhosa que eu estou me achando nesse momento..
Só digo uma coisa: chorei rios lendo.
Desenterrei uma foto que a gente nem parece com a pessoa que somos hoje em dia, mas achei interessante comprovar que estamos lado a lado desde o dia que nos conhecemos.
Amiga, te amo demais, não tenho nem palavras para agradecer a sua parceria e seu apoio.  

 
"Escrever aqui não é, nem vai ser uma coisa muito fácil.
Primeiro porque o momento e o tema não são dos melhores, e, segundo porque a Thai tem feito isso com maestria.
Mas, mesmo assim, vamos lá...

Antes de tudo tenho que explicar a importância da Thai na minha vida e na de todos que tem o prazer de dividir ela como amiga!
Sim, faço parte de um grupo de privilegiados que podem chamar os amigos de irmãos e contar com eles a qualquer hora!
E foi pensando nisso, nesse sentimento de conforto e segurança que eu tenho ao lado delas, que a luz amarela do meu celular piscou numa manhã de sol no meio das minhas férias!
Aquilo significava que eu tinha recebido um email ou uma msg da Thai, e, eu pensei “que coincidência boa, tava pensando nela nesse exato momento”.
Por ironia do destino a ultima sensação que eu tive antes ler o fatídico e-mail, foi a de ter levado um “soco no estômago” ao considerar a possibilidade de viver sem a presença diária delas (vontade súbita de morar no calor e abandonar essa cidade gelada).
Ninguém avisa que quando você recebe uma notícia ruim o tempo para, o mundo gira literalmente, e passa um filme na sua cabeça. Todas as possibilidades, e todas as vertentes são consideradas em questões de segundo.
Eu chorei, eu tive ódio, eu não entendi o porquê, mas a pior sensação vinha, quando eu pensava que se eu estava me sentindo assim, imagine ela...
E ai, veio a impotência, a frustração, a vontade de querer carregar ela no colo e levar pra longe daquilo e só voltar quando tudo estivesse terminado.
Mas na realidade você percebe que não tem como ajudar (pelo menos não da forma que queria), nem tem como aliviar a dor que ela está sentindo. Se eu pudesse eu juro que dividia essa dor comigo para fazer dessa batalha (ganha) menos dolorosa.
Eu nunca duvidei da cura, sempre tive certeza que lá no final tudo ia dar certo, mas isso não faz da dor e da tristeza menores, porque o caminho pra vitória com certeza ia maltratar a minha amiga loira e linda.
Era nisso que eu pensava, no cabelo lindo (que ela TEM), na alegria única, no sorriso, na paixão de viver e no bom humor invejável.
A Thai é assim, ela é o elo do grupo. A que mantém e luta para manter o grupo sempre unido. De todas, ela é a única que nem por um segundo se afastou. Ela seeeempre consegue ver o lado bom das coisas, e nada é igual se ela não estiver junto, porque ela ilumina e traz vida com a sua presença, desconhece o morno porque com ela tudo é intenso. Ela faz, sem qualquer esforço, um almoço no centro virar um dos melhores momentos da semana.
Apesar de ela estar lidando, durante todo esse processo, de uma maneira surpreendente, e a gente ter conseguido manter a felicidade no meio dessa tempestade, foi inevitável pensar se ela ia continuar a ser a mesma depois desse capítulo tão triste e desnecessário.
Foi ai que começaram a chegar as tão esperadas boas notícias. A perspectiva da cura mais próxima, e a certeza de que o tratamento estava fazendo efeito, trouxeram aquele olhar alegre e aquela risada aliviada que às vezes ficaram encobertas pelo medo e a insegurança. Foi nesse momento, na hora dos gritinhos e dos pulos que eu vi a minha amiga inteira, completa, ainda machucada, mas maravilhosa como ela sempre foi e nunca deixou de ser!
Amiga, eu sei que de fora a gente nunca vai conseguir sentir e entender tudo isso que você está sendo forçada a viver. Mas você sabe que estaremos todas juntas pra tentar de todos os jeitos fazer dessa caminhada mais leve. Seja chorando junto, quebrando as coisas de ódio, dando risada pelas futilidades da vida, planejando milhões de viagens (até com controle de caloria e hora pra acordar (?)), ou simplesmente ajudando o tempo passar mais rápido.
Você merece os nossos parabéns, não só por estar sendo essa lutadora com uma força sem tamanho, mas também porque está se permitindo a sofrer e superar todas as fases desse tratamento sem deixar de ser você, essa pessoa que todo mundo tinha o direito de ter uma igual na vida. Você é sem dúvida o orgulho de todo mundo que está do seu lado segurando sua mão.
Vai passar, já está passando, eu sei que ainda é e vai ser difícil, que ficarão as cicatrizes, mas tenho certeza absoluta que no futuro estaremos todas juntas tomando uma champagne em Paris FELIZES.
Porque com a gente é assim, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Como a Mah disse, “O time da tristeza não conseguiu virar o placar”.

Da sua sempre amiga, irmã,
Dani"

4 comentários:

Danielle disse...

hahahahahahahahahaa,
que foto é essa?!?!?! MORRI!!! hahahaha
adorei! acho tão legal encontrar essas raridades!

suspeito que tenha sido num aniversário da flor, que a gnt se escondeu na casa dela para comemorar, né?!

amiga, amo tanto o seu blog!
e amo vc!
beijo!

mah disse...

amigaaaa que post mais lindo!
eu sou manteigona e me emocionei.. hahahaha
..."Ela seeeempre consegue ver o lado bom das coisas, e nada é igual se ela não estiver junto, porque ela ilumina e traz vida com a sua presença, desconhece o morno porque com ela tudo é intenso." Thai, isso é TÃO VOCÊ! impressionante como a Dani conseguiu uma definição perfeita!
mtooo orgulho de fazer parte dessa história!

e já que vcs duas são a formação original, vcs terão porcentagem maior nos royalts do livro?
haoihaoiahoiaihohaoioihaoihaoiha

bjooo suas mongas
amo mtooooooooooooo

Flor disse...

Amadasss, estive meio ausente dos comentários durante a viagem, mas agora vou compensar! Ameeeeei o post da Dani, ameeei as fotos (meu paaai eterno, essa foto de vcs 2 lá em casa, sei lá qdo foi isso, mas olha, o tempo nos fez bem) E a foto da formatura é a mais linda de todasss já tiradas ever. Aposto q tá exposta na multi, assim como as demais fotos da Dani, hauhauah.

Enfim, apesar do atraso, eu vim dizer que concordo e assino embaixo de cada palavra, cada sensação e sentimentos descritos pela Dani aí em cima... esse ano maldito já deu tudo que tinha que dar, mas o próximo vai ser, há de ser, muito melhor.

Amo vcs todas, demais da conta...

Flor disse...

Eu fiz 1 comentário nesse post agora há pouco e o blog disse q ele seria publicado após aprovação, mas fiz outro comentário no post de cima que publicou na hora, sem precisar de aprovação sua... não entendi nada, hein?!

Postar um comentário

 
;