sexta-feira, janeiro 27, 2012

Radio 2/28

Então.... depois de muitas andanças de consulta em consulta, acabei voltando atrás e resolvi fazer a radio, por uma questão simples. EU NÃO QUERO MORRER.
Meu médico não é a pessoa mais sútil do mundo e entre muitas insinuações de que não fazer a radio seria uma assinatura no meu obituário (apesar de opiniões médicas contrárias a dele), acabou me convencendo de que deitar na cama e dormir com tranquilidade só iria acontecer depois que eu me submetesse a uma dose animadora de radiação.
Enfim, essa foi minha decisão e vou enfrentar da melhor forma possível, como fiz em todas as outras etapas.
Na prática é o seguinte: 28 sessões de radio, todos os dias (de segunda à sexta) e depois mais 4 sessões de braquiterapia (uma por semana) e fim!
O lado chato é que estou toda rabiscada, usando uma calcinha monstro para a tinta não estragar as minhas roupas e tive que sair da natação. No momento, vou tentar ignorar a possível existência dos efeitos colaterais e viver a vida.
A sessão de radio não tem mistério.... uma máquina moderna, silenciosa e rápida e eu não estou com medo. Já comprei um creminho especial para a pele pelo modesto valor de R$ 152,90 e vou ocupar bem os meus dias para me dar conta que o tempo passou só no final do tratamento, mas o enjôo já começou (meu estômago é meio sensível).
Eu poderia pensar.... "Nossa, só foram duas sessões , falta muito!", mas eu juro que estou pensando assim: "Ufa! Só faltam 26"

Um adendo em relação a foto: como hoje foi um dia típico curitibano (frio e garoa), a minha peruca resolveu fazer de conta que era meu cabelo de verdade e arrepiou até o último fio.... parecia uma maria louca na rua, então não estou muito apresentável, mas é o que tem para hoje.
Minha amiga linda, Dani, sonhou que meu cabelo estava no ombro.... e olha, posso falar? Meu sonho. Trocaria qualquer coisa por um cabelinho chanel!!!

8 comentários:

Dolores Cardoso disse...

Oi Thai !
Ja ja vc esta com um cabelo compridão! Mais que chanel!!! Vc ja olhou meu blog? Tô te esperando lá!!!!!! Passa láaaaaa!!!! ;D
Bjocas
Força, fé e muita paciência!

Dolores Cardoso disse...

Ahh... segue o link:
www.pazamorequimioterapias.com
Seu blog já indiquei no meu já faz tempo! E tb já tinha deixado um recadinho... mas acho q vc não leu ainda!
Bjinhos

Jú Carelli disse...

OI querida!!!
Acredite você tomou a decisão certa... o sucesso para a nossa cura é o tripé... Deus... a vontade de viver do paciente e seguir as recomendações médicas... no mais é viver um dia de cada vez e aguardar a vitória que está por vir...
Na torcida de sempre...
Beijos carinhosos

Heloísa Orsolini Albertotti disse...

Oi Thai!
Estava vendo seu recadinho no meu blog e vim ler o seu!
Sobre a radio, acho que a gente tem que fazer tudo que está ao nosso alcance mesmo... Logo, logo vc vai estar ótima e com a certeza de que fez tudo que podia!
Também li que vc não sai em público de lenço quase nunca... Eu saio! Rsrsrs... Estou colocando fotos no meu blog sempre. O mais importante é o meu conforto, oras! E deixa as pessoas que olhem... Só uso a peruca para sair para jantar, por exemplo, ou quando estou com saudade de ter cabelo rsrsrs....
Bom, é isso! Vamos mantendo contato!
Conte com as minhas orações tb!
Beijossss
Helô

Heloísa Orsolini Albertotti disse...

OBS: aliás, além de sair sempre de lenço, já considerei sair carecona mesmo rsrsrs. Em casa eu só fico careca e tem várias visitas que já me viram assim. Lóóógico que eu coloco uma roupa bonita e faço uma maquiagenzinha legal, me surpreendi com várias pessoas falando que eu fiquei bonita careca! Rsrsrsrsr... Mas... ai que saudade do meu cabelão! Bjss

Danielle disse...

Amiga, sonheeeei mesmo e isso é um sinal! Alias, é um sinal comprovado! To impressionada como está crescendo rápido!!!!!
Estamos na torcida para o fim do tratamento! Eu sei que a gnt sempre fala isso e agora não serve pra nada... Mas vai passar rápido!!! Logo, logo tudo isso vai ser passado!
Beijo

Flor disse...

Genteeeeeeee, estou perdendo muito esses posts, super atrasadaaaa! Que ódio, parece q sempre entro aqui no dia antes ou horas antes de vc colocar um post novo.
Bom, sobre a sua decisão de fazer a radio, já falei por email: se esse é o preço a pagar pela sua tranquilidade nos próximos anos e pela sensação de dever cumprido, so be it. E logo logo isso acaba!... 3 palavras pra vc: Costa do Sauípe!

PândegaPanda disse...

Radioterapia dói, não tem discussão. Mas é necessário. Eu não tive opção por outro tratamento, ela é o cerne de tudo no meu caso, a químio é só potencializador dos efeitos. Tenho certeza que você vai passar por tudo isso e no final estará alegre e saltitante com um cabelão lindíssimo!

Se precisar, me manda um e-mail e a gente troca figurinhas já que você será irradiada na pelve e eu também estou sendo apesar de serem CA diferentes.

Beijocas, FORÇA!

Postar um comentário

 
;