quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Pai.

Domingo eu estava comemorando que não teria que acordar cedo no dia seguinte, quando meu namorado me disse: "quero só ver até quando você vai aguentar ficar sem fazer nada" e o que ele quis dizer na verdade foi "quero só ver até quando você vai aguentar ficar sem fazer nada sem enlouquecer". Ou seja, todos à minha volta sabem que minha cabeça desocupada é um perigo para a nação.
Meu único compromisso diário é estar na clínica 16h12, fazer uma sessão de 10 minutos de radio e voltar para casa. Para não tornar meu ócio algo nocivo para as pessoas à minha volta, estou tentando me ocupar com coisas gostosas: colocar a leitura em dia (essa missão está devagar), fazer o planejamento de uma viagem perfeita, ir no shopping com a Mah (últimos dias dela em Curitiba. Snif!) e emagrecer, custe o que custar.
Mas hoje eu vou aproveitar o blog para parabenizar - e agradecer - o melhor homem do mundo: meu pai.

Meu jantar de formatura. Janeiro de 2009.
Hoje é aniver dele e quero aproveitar para manifestar minha admiração pelo homem. Ele batalhou a vida inteira para estar onde está hoje e mesmo assim, trabalha muito ainda. Tem força de vontade e determinação como ninguém, mas o que o torna mais admirável é o tamanho do coração. Ele é generoso e absolutamente embebido de bondade.
E desde o primeiro dia em que ele me deu a notícia de que eu estava doente, sei que nunca parou de lutar para que a minha luta fosse menos dolorosa. Na verdade, desde o dia que ele soube que a minha mãe estava grávida de mim, ele fez com que a minha vida fosse o mais cor-de-rosa possível. E posso falar? Ele fez um bom trabalho. 
A minha luta foi o menos sofrida dentro do possível, porque sempre tive em quem me apoiar e desde que eu nasci, eu nunca deixei de ser feliz. Nunca, por nenhuma razão e nenhum minuto. Isso que me faz ter tanta vontade de viver. Quem desperdiçaria uma vida tão boa assim?
Devo tudo, tudo e mais um pouco à dedicação desse homem maravilhoso (e da mulher maravilhosa que divide a vida com ele, claro!).
Paizão, te amo! Feliz aniversário!

Beijos,
Thai

4 comentários:

Danielle disse...

Que liiiiindo, amiga!!!!!
Seu pai merece todos os votos de felicidades e parabéns, porque ele é realmente uma pessoa incrível!!!
Adoro ele, adoro você e toda a sua família e fico feliz de poder roubar ela um pouquinho para mim nos churrascos, festas, aniversários e qualquer comemoração na sua casa!!!!

Paschoal Pai; disse...

Muito Obrigado mesmo Filhota;

Como já deixei publico, jamais vou esquecer alguns dias opostos em minha vida:
Seu nascimento e o de seus irmãos, e o dia que fiquei incumbido de dar a noticia de seu diagnóstico.
Dois sentimentos que confundem a mente, os primeiros pela alegria que mistura com responsabilidade e eternidade, o segundo pela angustia da sensação de impotência e a ansiedade de iniciar o tratamento oquanto antes, para que aquela informação terrível faça parte do passado o mais rápido possível.
A coisa boa de tudo isso é um "slogan" que adotei depois dessa tempestade.
"Valeu a Pena", "Valeu muito a pena", se a gente considerava que éramos unidos, descobrimos depois de tudo que, somos muito mais que pensamos.
Obrigado a Você, seus Irmãos, sua Mãe ( minha companheirona Guerreira, Parceira), Obrigado a meus Netos, Noras e Futuro quase Genro, Obrigado a suas amigas(os) que considero já da Família, que juntos travamos esse cabo de guerra com essa doença miséravel, e fomos Campeões.
Por proporcionar a esse quase Jovem que Aniversaria hj, a oportunidade de fazer parte dessa Grande Família,
Obrigado Gente !!!
Desculpe ter aproveitado seu Blog, para expressar,
Um Beijo no Coração de todos e um especial para vc Biri.

tATA disse...

AAAhhhhhhh gente...assim não dá, vcs tem o dom de me fazer chorar! Graças a Deus desta vez de alegria.
Adorei este post e acho muito merecido tudo o que disse ao seu pai, ele merece todas as manifestações de carinho pelo grande amor e dedicação que dispensa a cada um de nós e principalmente a vc.aproveitando...FELIZ ANIVERSÁRIO NEGUINHO!

Dolores Cardoso disse...

Que lindo !!!!!!!! :D
Linda foto Thai....
Bjocas

Postar um comentário

 
;