terça-feira, dezembro 06, 2011

Cirurgia - Primeira Semana

Eu poderia ter postado antes, mas eu estou muito reclamona. Pensa que é fácil ficar ligada em um monte de caninhos e sem conseguir andar?
Gente, nunca nessa vida eu sonhei que o inferno da cirurgia fosse tão insuportável.
Fui internada na quinta-feira e passei a primeira noite na enfermaria do Hospital Angelina Caron e pensei milhões de vezes em como iria contar aqui todo o terror que foi ficar naquele lugar, mas desisti porque nenhuma palavra que eu falar vai retratar, então nem vou tentar. Só resumo dizendo que chorei do momento em que eu entrei no quarto até o momento em que eu fui para a cirurgia.
Quando fui levada para o centro cirúrgico até o momento em que eu cheirei aquele gás mágico, passei um nervosismo enorme, mas conversei com meu médico antes de iniciar, o que me deixou mais calma. Após duas anestesias acordei na sala de recuperação e depois fui para o quarto.
Sexta-feira foi um dos piores dias da minha vida. Muita dor, muito enjôo, muito calorão, não podia mexer, nem comer, nem beber água, vai dando um desespero.

Sábado, na primeira tentativa de comer, não deu muito certo. A primeira tentativa de levantar da cama, deu super errado, depois de dois desmaios tivemos que tentar mais tarde. Recebi visitas lindas, mas ainda estava muito debilitada, nem conseguia rir, porque doia. E dai então, aconteceu uma insanidade: EU ESPIRREI. Jesus, me salva!! Espirrar me fez ver todas as estrelas que eu nunca tinha visto na vida.
Domingo tudo foi muito diferente, eu me alimentei melhor e consegui levantar duas vezes, assisti a final do campeonato brasileiro e quando o Timão foi oficialmente campeão, comecei a chorar e percebi que queria tanto que tudo tivesse sido diferente. Se eu não estivesse no hospital, nós estaríamos comemorando o aniversário do meu irmão e ia ser um dia muito feliz, mas ao contrário, eu estava ligada em  um monte de fios, tomando remédio toda hora e sem poder levantar. Dai em diante, deprimi um pouco. Porra, Câncer, vai pro inferno!
Segunda tive alta e vim para casa e dai então a maior provação de força de todos os tempos: SUBIR ESCADAS.
Foi sofrido, mas cheguei aqui em cima. Estou de cama, sem poder levantar sozinha, dependendo da minha mãe para tomar banho, comer, beber água, levantar, trocar curativo. Está sendo uma semana tensa e estou com um humor muito duvidoso, por isso vim aqui só relatar que minha cirurgia deu certo, mas o preço é alto.
Volto com novidades só depois de sexta, quando me livrar dos canos e quiçá dos vinte pontos.

A luta continua.
Beijos, 
Thai

* Estou com carinha de feliz nas fotos né? Mas juro que não tinha a menor graça. Esse sorrisinho é fake. haha

10 comentários:

Danielle disse...

Nossa, amiga, com tudo isso que você tá passando e sentindo não sei como você consegue ser tão coerente!
Estou na contagem regressiva para o fim desse ano, e que ele leve embora todas essas coisas ruins e desnecessárias que estão acontecendo!
estou torcendo até o último fio do meu cabelo para que o ano que vem compense toda essa história e supere as nossas expectativas!

Anônimo disse...

Thai... vc é incrivelmente uma "Guerreira" como diz seu Pai. Como consegue descrever sentimentos tão reais de uma forma tão linda e positiva??? Vejo todos os seus postes e te admiro muito. Esta fase horrivel vai passar e vc terá toda a sua vida de volta como antes. bjs Catharina

Flor disse...

É... cirurgia + enfermaria do sus + dores + enjôos + sonda + dreno + 20 pontos + comida de hospital + fraqueza E + INFERNO ASTRAL, com certeza, NINGUÉM MERECE. Com certeza tem sido uma provação atrás da outra, né meu bem... Mas nada como um dia após o outro, e o mais difícil, assustador e dolorido já ficou pra trás. Agora é ter paciência (e né, 'nunca fui paciente'), e se Deus quiser vamos estar lindas e sorridentes e bêbadas na comemoração dos seus 26 aninhos, hohoho ;)

Reclame e choramingue e se entedie o quanto quiser, pq olha, taí uma pessoa q tem direito de reclamar da vida nesse momento. Mas depois respira fundo e confia q já tá passando, já tá acabando, e logo logo nos veremos livres dos canos, pontos, dores, cansaços, fraquezas... tudo vai ficar pra trás.

Te amo, gatammm!

Júlia Reis disse...

Tenha calma, mulher! O pior definitivamente já passou... Você é uma guerreira!!! Fico emocionada com sua força
Te acompanho diariamente aqui e o que posso dizer é que meu silêncio até então é da mesma proporção de boas vibrações e orações que lhe mandei.
Foco, força, fé!

beijão e fica com Deus!

mah disse...

amiga linda, admiro sua força, coragem e como disse a Dani, sua coerência!!!
Só hoje eu consegui me mover da cama e dar uma olhadinha pela internet, de tão manhosa q eu fiquei!!! HAHAHAHAHAHAH e olha q minha cirurgia foi fichinha perto da sua... haahahahah
E quando entrei aqui, tem um post lindo, emocionante, ilustrado e tãooo bem escrito (tell me something new hahahaa) que eu fiquei pensando.. WTF? COMO ELA CONSEGUE?
Aii amiga, vc sem dúvidas é a nossa guerreira oficial! Eu super me entreguei à dor haoihaoihaoahoa
quando vc escreveu que espirrou, eu quis te abraçar pra gente chorar together! também aconteceu comigo HAHAHAHAHAHAHAHA impossível descrever os minutos de agonia.. haiohaoia
mas né? sempre em frente! não vejo a hora de ver vcs pra gente poder comemorar as alegrias desse finalzinho de ano!
estou com muitaaaaassssss saudadeesssss
fica com Deus
bjosss

Forrester disse...

Poxa Thai, eu só queria dizer que o sorriso atrás de cada foto triste, ou a a tristeza que esconde cada sorriso feliz (ocultado) é o que mostra como vc é guerreira.... como os seus olhos ainda têm um brilho que vão te levar além, mais além.... um além com mais alegrias, com mais vida... com um colorido diferente.... com as mesmas amizades, mas agora mais reais, mais amigas, mais presentes, mais eternas, mais pra sempre!!!! É um além que talvez te traga (ou já tenha trazido) novas amizades... os ensinamentos? .... esses vc já tem dado aqui todos os dias!!! A nossa correria do dia a dia não é nada perto da sua lenta guerra contra o câncer... o nosso sorriso fácil se perde perto do seu sorriso doído e mto mais sincero. A nossa lágrima evapora perto da sua dor... Puta que pariu, que exemplo é esse que vem dos seus olhos? dos seus cabelos que eram lindos, são lindos e voltarão a ser lindos? Vai firme, porque tem um mundo de coisas te esperando... e que serão mais bem vistas depois de toda essa superação! Vc nem sabe, mas eu torço por vc!

PândegaPanda disse...

Adicionei seu blog na listas de blogs do meu, http://pandegapanda.blogspot.com. Eu também descobri um câncer e busco inspiração em outras pessoas que passaram por situações parecidas. Força!

Jú Carelli disse...

Olá Thai...
Assim como você descobri um câncer no meu caso de ovário... estava com 29 anos...
Hoje estou em remissão e lendo o seu Blog me vi nos momentos de dúvida sobre a questão da maternidade... Passei por uma histerectomia total e não poderei ser mãe biológica... ainda sofro com essa situação...
Tenho um blog e ficarei feliz se também me seguir... é o superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com
Já estou na torcida por você...
Fique com Deus!!!
Beijos carinhosos

Forrester disse...

E lá se vão 7 dias sem mais notícias, então queria dizer que sigo na torcida e espero que sejam dias em que vc esteja já se recuperando e sem as chatices da convalescência!

Marina disse...

Olá!
Também te achei nesse mundo dos blogs e já vou seguir você! Adorei o jeito que você escrece, e como disse a Ju acima, me vi em vários momentos... Estou no meio de um tratamento de um ca de mama, comecei tudo em dezembro de 2011 e a briga só acaba em julho de 2012... Já fiz as 8 sessões de quimio pesadas, já perdi os cabelos, já ouvi muita besteira, mas principalmente, vi que existe muita gente legal no mundo e como a gente se ajuda! Fizemos um grupo no Facebook e se quiser participar (ajuda na hora em que achamos que só acontece com a gente), me add lá que eu te adiciono: Marina de Loureiro Maior! Mil beijos!!!!

Postar um comentário

 
;