quarta-feira, dezembro 14, 2011

Vinte e Seis Primaveras

Eu nasci em um sábado. Atrapalhei a formatura do pré do meu irmão. Parece que desde que eu nasci queria criar essa comoção. Eu era um bebê totalmente careca e meu pai conta indignado até hoje, que minha mãe colava lacinho com durex na minha cabeça. Quando ela tirava o durex meus únicos fios saiam junto, meu pai ficava bravo. Nesses vinte e seis anos de vida eu sempre comemorei meu aniversário, nunca fui muito fã de cantar parabéns, mas sempre aproveitei 14 de dezembro como uma desculpa para reunir pessoas maravilhosas e que eu amo demais.
Hoje é meu aniversário de vinte e seis anos e eu estou careca assim como em 14 de dezembro de 1985 - é uma pena que a fofura skinhead dure apenas até os seis meses de vida, seria muito mais fácil se eu ainda fosse linda carequinha. A diferença é que a minha falta de cabelos dessa vez é o sinal de uma luta dura, difícil, pesada.
Esses últimos dias de recuperação da cirurgia estão sendo péssimos, por isso estou sumida. Eu estou nervosa, mau humorada, triste, chorona. Gente, é horrível ficar com dor, sem poder andar, sem sair de casa, decorando a programação da Net inteira. E o cabelo, então? Essa porcaria não nasce. Não sei se está nascendo um pouco, mas não dá para enxergar por causa da minha loirisse. Foi uma semana que eu me senti absolutamente maltratada pelo tratamento. Dessa vez, eu senti o peso!
Para completar esse ciclo pós-cirurgico calhou de ter que tirar os pontos justamente hoje. Estou com medo de ir no médico, estou de saco cheio de sala de espera de oncologista. Enfim.... estou querendo terminar para sempre com isso mesmo.
 Sendo assim, meu objetivo do dia é apagar todos os momentos péssimos que eu já passei até aqui. Eu não ligo de ignorar toda a minha luta, eu prefiro esquecer todo o desespero que essa doença trouxe para minha vida e me lembrar apenas dos bons momentos dos últimos vinte e seis anos. E foram muitos.
O fato de ter tido câncer aos vinte e cinco e estar sofrendo muito no momento não diminuem uma vida de alegrias que eu tive. Uma vida de alegrias que eu tenho.

Em alguns momentos de revolta eu cheguei a pensar: "Eu queria ser qualquer outra pessoa, menos eu", mas isso foi bobagem, eu nunca desejei ser ninguém no mundo que não fosse eu mesma. Se eu fosse outra pessoa, eu jamais teria a família maravilhosa que eu tenho, nem os amigos sensacionais e o melhor namorado. Se eu fosse outra pessoa, eu não teria escrito uma história tão boa e tão rica em vinte e seis anos.
Se eu fosse outra pessoa, pode ser que eu não tivesse câncer, nem tivesse que passar por uma cirurgia como essa, nem tivesse perdido meus cabelos, mas com certeza, essa pessoa não teria um coração como o meu, tão cheio de amor, transbordando história. Transbordando VIDA!

16 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Thai! Gostaria de me apresentar, me chamo Cristina,sou do RS, tenho 39 anos, sou casada e, faz 12 meses que estou tratando um ca mama. Tenho acompanhado teus relatos e queria dizer que me solidarizo contigo....nas dores, medos, angustias,na queda da alto estima, etc. Quero tambem te desejar um Feliz Aniversario e, podes ter certeza: sairemos dessa melhores do que entramos. Bjs Cristina

Cida Villela disse...

Ei Thai, não se desespere. Tudo passa e ainda conseguiremos pensar em tudo apenas como lembrança. Feliz Aniversário e que em breve vc possa comemorar com sorrisos todos os seus dias. Abraços. Cida

Tata disse...

Thai, minha querida, hoje neste dia tão especial para nós, desejo a vc muiitaaaaa saúde, uma recuperação plena e que Deus ilumine seus caminhos e te proteja sempre. Nestes 26 anos vc me trouxe muitas alegrias e muita felicidade. Agora é a hora que encontrei para agradecer a menina carinhosa, dedicada e especial que sempre se mostrou.Apesar da delicadeza do momento, continuo aprendendo com vc, continuo tentando crescer , melhorar e superar meus limites baseada na tua força mental, espiritual e até mesmo física. Sua garra, tem nos dado força e fé para juntas vencermos tudo isso.
Que hoje e sempre vc fique bem e que sua vida seja cheia de bons momentos e muitas alegrias!
TE AMOOOO PRA SEMPRE!!
MAMÃE

Flor disse...

Amiiiiiga, que post mais lindo!!! É mta emoçãaao, Braseeeel!!!

Como te disse por email, apesar de toda a dor, todo o cansaço, irritação, medo... todas as angústias que esse pós operatório traz, e que são inevitáveis... encontre dentro da sua cabeça um lugarzinho em paz, e celebre a vida, brinde à sua vida, mesmo que em silêncio e por um minuto só.
E se for difícil manter a alegria, reveja as nossas fotos antigas, relembre os momentos, ria da nossa feiúra nas fases críticas, dos nossos porres (aquele dia do mondo birre que eu passava maaal e pedia pra gente rezar é um bom começo), das nossas festas, das viagens, de tudo que passou, e foi tão, mas tãaaao bom! E muita felicidade nos aguarda no horizonte, pode ter certeza!

Te amo muito e sempre, e hoje te dou infinitos parabéns, por tudo!

Stephanie disse...

Amiga querida
Mais uma vez parabéns. Espero que tenha recebido meu cartãozinho.
Já fiz o test drive lá em casa e estou oficialmente apta a te receber como você merece assim que você tiver vontade. vai ter até bolo, prometo.
E enquanto esse dia não chega vou rezando por você e matando a saudade pelo blog.
E falando nisso lembrei de mais uma receitinha caseira: EXTRATO DE JABORANDI. Funciona amiga, pode crer, dá pra passar direto na cabeça com um algodão, me ajudou muito no meu protótipo de careca por causa dos remédios da depressão.
Beijos e fica com Deus

Anônimo disse...

clap, clap, clap!!!!

sério, me arrepiei lendo o seu post, e, não segurei a emoção lendo os recados, lembrando dos tantos momentos bons que já passamos e imaginando os que ainda virão...

Você merece muitos parabéns e muitas comemorações!
Você é uma pessoa incrível e tem se mostrado cada vez maior e mais forte.

Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens!!!

Danielle disse...

ops, selecionei errado e foi como anônimo...

Pai Paschoal disse...

Oi Biri !!
( assim que comecei a te chamar quando tiramos a foto postada )
Falar mais o que, depois que a sua Mãe disse.
Tudo isso vem provar o que falei no primeiro comentário.
"Vai ser Guerreira assim lá longe"
Agradeço todos os dias a meu São Judas e hj mais ainda de ter o privilegio de Deus ter me escolhido para ser seu Pai.
Parabéns pelo Niver... continue a nos presentear com sua postura, lealdade e pricipalmente sua alegria.
Se sua Mãe colocar lacinho em vc agora, vou continuar a brigar com ela Ok.

Beijussss.
Pai;

Fernanda Menosso Raitani disse...

Thai, 26 anos é só uma vez na vida, assim como 26 e 1 dia, e 26 e 2 dias! Aproveite esse dia maravilhoso, cheio de vida, a SUA VIDA! Nao fique remoendo a tristeza, a dor e o medo, hoje é dia de celebrar a vida, que esta te dando provas que é mais forte que tudo e que tudo vai voltar ao normal! Parabéns por mais esta vitoria! Neste aniversario o seu maior presente é a sua saúde, seus amores, familiares e a sua alegria! Estou aqui, sempre mandando boas energias e rezando pelo seu bem! Parabéns e felicidades, pois é assim que a sua vida vai continuar, cheia de alegrias, a cada dia! Bjos
Fer

Fernanda Menosso Raitani disse...

Faltou dizer, todos os dias são para comemorar! Hj é mais especial, mas amanha, vc vai tar um pouquinho melhor, e depois de amanha melhor ainda, e a cada dia muuuuito melhor, curta todos estes dias, e VIVA com intensidade, vc merece ter muitas alegrias! Bjo

Andréia Vitor disse...

Eu não queria estar chorando... Eu queria estar com a mesma coragem que esta minha "filhota jurídica". Mas choro... triste, porque não queria que a Thai estivesse passando por isso... Choro de emoção, porque estou presenciando a vitória de uma menininha corajosa demais. Choro de alegria, porque sei que creio isso tudo vai passar. Choro com fé, porque sei que por pior que seja a situação, Deus está cuidando de todos os detalhes. Não entendo o porquê, nem quero encontrar respostas... Só sei que é bom poder dizer: THAI, FELIZ NIVER! LOVE´U, HONEY.

PândegaPanda disse...

Parabéns pelo aniversário, pela luta e por tudo o que você escreveu. Também estou no enfrentamento contra um câncer no canal anal e busco (e encontro!) inspiração em gente como você.

Beijocas da PândegaPanda (http://pandegapanda.blogspot.com/)

Forrester disse...

É atrasado, mas é de coração - parabéns, felicidades e que todas as alegrias represadas por esse momento venham de uma vez só pra vc!

mah disse...

Amiga lindaaaaaaaaaa, meus sinceros votos de felicidade plena mais uma vez!!!!! Vamos celebrar a vida todos os dias, vamos agradecer todos os momentos únicos que nos fazem ser quem somos, vamos ser eternamente gratas pelos encontros e desencontros que passamos.. Obrigada por existiiiir, por ser tão determinada e pelo dom de transformar o meu caminho (e o de muitas outras pessoas) em uma jornada doce e cheia de encantos. Life is sweet, lembra?
Com vc por perto, life is REALLY sweet! ;D
Te amooooooooooooo
Que venham os 26,27,28...

lud disse...

Seu blog e seus posts são fantásticos. Estamos em uma luta parecida, e seu blog é uma injeção de ânimo nos pacientes com câncer. Beijos e parabéns.

Dolores disse...

Oii Thai... Tenho uma historia parecida com a sua.... só tenho a te dizer: passa muito rapido. Acessa meu blog: www.pazamorequimioterapias.com
Força querida!
Um bjao!!

Postar um comentário

 
;