segunda-feira, maio 21, 2012

Acessórios - por uma auto-estima melhor.

Aos interessados: estou de alta do tratamento desde o dia 11 de maio. (Eeeee chegou o dia!!!)
O problema é que ainda não me sinto completamente livre e parece que agora bateu aquele cansaço. Acho que é uma sensação normal porque desde o diagnóstico, a gente se transforma de menina normal/frágil/medrosa em "Highlander" e agora que tudo acabou tenho que aprender a relaxar sem ficar pensando na minha próxima consulta, nos exames e nos resultados.

Bom, mas mudando de assunto (falando de coisa boa!), todo mundo sabe que meu mega hair é uma salvação, mas por causa das colinhas - aparecem porque meu cabelo ainda está curto demais - eu criei várias técnicas de se utilizar acessórios de cabeça.
Quando estava careca era lenço ou peruca, ou lenço em cima da peruca, mas agora existe uma infinidade de opções e eu estou explorando.

Corujando esse amor de bebê, de faixinha.
A primeira opção é a faixinha, que eu acabo usando todos os dias. A maioria das faixinhas tem estampas bem marcantes (xadrez, onça, floral) e cores fortes também, mas eu misturo com as estampas e cores das roupas sem problema nenhum. Não gosto de tudo combinadinho mesmo.
Eu comprei várias faixas daquelas com elástico atrás, mas eu não uso a maioria delas porque aperta minha cabeça, então prefiro os lencinhos quadrados (tamanho pequeno) e já tenho uma técnica super apurada para dobrar e transformar na faixinha para esconder as colinhas que ficam na frente, as que ficam atrás na cabeça, as vezes aparecem e as vezes eu consigo esconder melhor com o próprio cabelo.

Com os amigos e de boina preta.
Mas como eu estou dando uma enjoada das faixinhas, acabei me aventurando nos chapéus (quando estava mais quente) e agora nesse frio típico curitibano eu entrei na fase das boinas. Sempre achei esses acessórios lindos, mas usava muito pouco e agora tenho a desculpa perfeita para me jogar e abusar do estilo. Estou amando usar boinas também.
Meu estoque de acessórios de cabeça está cada vez maior (e melhor!) e apesar de querer muito me livrar da obrigação de usar todos os dias, eu vou continuar usando por opção.
A boa notícia é que as colinhas aparecem cada vez menos, o crescimento do cabelo está a todo vapor e em julho vou fazer a primeira manutenção do mega. 
Enquanto isso, o cabelo e os acessórios ajudam a levantar a auto-estima e sabe que tem alguns dias que eu tenho me achado até bonita de novo....

Quem diria, hein gente? A luta finalmente terminou!
Beijos,
Thai

2 comentários:

Anônimo disse...

Ehhh não sabia da super novidade (tá de alta)!! Agora o negócio é abstrair, pensar na viagem, casamentos, trabalho, etc.
Mais um pouquinho o cabelo já vai assentar sozinho, vai ganhando peso!!
Ah!! Chorei de rir com o post da gravidade - excelente!! Vc é uma comédia!!
Bjoss,
Marcia

Nunca fui paciente disse...

Pois é Marcia, acabou o tratamento e eu estou até meio confusa com essa liberdade, haha

Mas logo já me acostumo com essa frequência médica quadrimestral.... também com tanta programação não tem como reclamar né.

Agora vamos planejar uma viagem de ano novo =)

Beijos.

Postar um comentário

 
;