segunda-feira, abril 02, 2012

Vó Amélia.

Eu poderia passar horas escrevendo sobre a morte, mas não quero. A melhor palavra para definir a partida da minha avó é SAUDADES.
Não vou escrever mais sobre tudo de maravilhoso que ela me deixou de legado e nem falar de seus valores morais incomparáveis. Vou só aproveitar este espaço aqui para elogiar a salada de frutas que ela fazia, era deliciosa. E dizer que vou morrer de saudades do jeito que ela falava que o "suco de laranja está cor-de-rosinha", e do quanto ela gostava de roupas coloridas, ficava linda de pink e oncinha e sentir falta de chamar ela de "veinha".
Dia das mães 2011
Já estou sofrendo por não ter mais a certeza que às 17h00 ela estará na sala assistindo ao programa da Cristina e do cheiro bom dela, porque amava cremes e perfumes. 
Não queria viver no mundo onde não existe ela sempre me perguntando se a roupa estava boa e pintando a unha de vermelho. 
Existem tantas memórias lindas sobre a minha avó, e por isso não vou associar a partida dela a nenhuma doença, dor ou sentimento triste.
Sempre vou me lembrar dela pedindo para encher o copo só "até menos da metade" e colocando mais de 15 gotas de adoçante no copo de suco.

A saudade é incurável. Tenho certeza que quando chegar a minha vez de ir, ela será a primeira a me receber com um sorrisinho discreto no rosto. Que linda!

Um comentário:

Luciana disse...

Demorei tanto para postar um comentário, mesmo sendo uma leitora assidua do blog. Talvez porque diante de tanta força, coragem e bom humor me senti fraca e humana por as vezes me deixar abater pela melancolia e por tão pouco... enfim por qualquer motivo que tenha sido, hoje ao ler o post me senti realmente humana e chorei !!!! chorei pela contatação do inevitável porém inaceitável... a morte de pessoas que amamos seja desde que nascemos ou que encontramos pela vida e aprendemos a amar e admirar... a Dona Amélia foi uma dessas pessoas e a lembrança que sempre terei são dos seu olhos ternos e amáveis sempre disposta a ajudar, acolher, confortar... uma alma iluminada que teve uma vida linda junto de sua familia e que semeou sólidos valores !! Infelizmente não consegui me despedir,mas em minhas orações e em meu coração ela sempre estará e a lembrança mais doce será a sua natural bondade!!! Que seus corações meus amigos possam ser confortados, que a ausência doa cada dia menos... Saudades!!!! essa é a palavra...
Beijos
Lu

Postar um comentário

 
;