quarta-feira, outubro 26, 2011

Compensação

Ai que coceira dos infernos! (ok, não tem nada a ver a coceira com o resto do post, mas não tinha como começar a escrever hoje sem reclamar dessa coceira. Estou me sentindo um poodle pulguento. Haja Allegra!!).
E por essas e outras razões, que nem preciso mencionar, é que eu fico tentando encontrar qualquer maneira de compensação. É um sistema bom e ruim ao mesmo tempo.
Quando a gente está para baixo, se achando feia, azarada, esquisita, escolhida ou magoada, compensar é bom. É simples: "Eu estou triste, quero meu cabelo de volta!", nada que um brigadeiro de panela com sorvete de creme não resolva, ou então, "Por que eu tenho câncer, meu Deus?!" e da-lhe vestidinho novo. Cartão de Crédito, para que te quero!

Maaaaas..... quando a gente acaba comendo brigadeiro demais acaba engordando demais, ou quando compra vestidinhos demais, acaba gastando demais e essas coisas não são boas. Então, até que ponto a compensação ajuda?
É difícil dizer, porque na ponta do lápis, nada é capaz de compensar as dores e o sofrimento que a doença traz. O fato de tomar Rivotril para dormir não quer dizer que o remédio te trouxe a paz de deitar a cabeça no travesseiro e dormir.
Eu acredito que a compensação é válida, porque durante o tratamento, o meu foco é não deixar a peteca cair e isso não é muito fácil, as vezes precisamos de uma ajudinha. E nada como um vestidinho para segurar a peteca lá em cima.

Mas o que adianta um closet lotado (como se eu tivesse um closet) e depois uma fatura de cartão impagável? Isso seria mais uma preocupação para minha vida e eu não quero.
Então.... é força na peruca para controlar os reais a menos e os quilinhos a mais, e tentar compensar saindo com as amigas, esmagando os sobrinhos, jantar com a família, dengos do namorado e quando eu me der conta, estarei acordando em 2012, quando tudo já estiver terminado (um sonho!).

Com brigadeiro ou sem, a luta continua.
Beijos,
Thai

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga querida, depois de quebrar a cabeça descobri como deixa um recado pra você..hahahahahaha
Antes de mais nada preciso deixar claro que mesmo frente ao pouco tempo de convivência que tivemos meu coração e minha alma tem a certeza de que te conhecem desde sempre, e para sempre.
Não sei se é seu sorriso cativante, sua beleza reluzente e incrível, e não falo da beleza de fora que essa é incontestável, falo da beleza de dentro que irradia onde quer que vc vá, só sei que te amo muito.
Sinto falta dos teus surtos aqui no escritório e de sair de casa pensando: "Ai mais um dia no trabalho, será que aguento? Aguento sim, a Thai vai estar lá e vamos rir o dia inteiro."
Por isso quando tive a notícia quase caí das pernas, como diz nossa amiga Lorean. Mas tudo bem, meu coração continua apertando, mas lendo seu blog já vi que tudo vai ficar ótimo como sempre foi, afinal você é a Thai.
Saudades demais, preciso te ver e te apertar, te abraçar.
A hora que quiser estou aqui pra você, e mesmo se não quiser vou estar aqui...hahahahaha
beijos com amor
Ste

Ste disse...

Ai Thai, amei o blog...já li mil vezes.
ótimo pra me sentir mais perdo de ti, mas não substitui o abraço que eu e a Lo precisamos te dar.
Estamos esperando você dizer quando tem um lugarzinho na sua agenda.
Beijos
Ste

Anônimo disse...

Nunca tive dúvidas sobre sua força, esse rostinho lindo e angelical, nunca me enganou sobre a guerreira que existe ai dentro e lendo todos os seus post tive a plena certeza disso. Entendo cada momento que você descreve, passei ao lado da minha mãe boa parte disso tudo e sabe de uma coisa? ELA VENCEU, igualzinho vc vai vencer. Se permita todos os sentimentos, leve como uma grande experiência de vida. E pra te paparicar, você é linda e do humor inteligênte, radiante e isso jamais vai mudar! BOA SORTE meu amor. Estamos todos juntos nessa luta!! EU AMO VC MINHA ÍDOLA!
Beijo!
Lo ;)

Regiane disse...

Boa noite cunhadinha,
Mesmo sem ler os seus dois ultimos post eu já imaginava que estes sentimentos estavam passando pela sua cabeça, afinal vc sempre muito vaidosa, é claro que não seria fácil.
Thai todos sabemos que isso é muito provisório, e logo logo vc estará com seus lindos cabelos loiros.
Sei que na verdade vc não acredita no que falamos, mas vc não está nada parecida com o que vc escreveu no post, esta imagem sua é somente o que vc colocou na sua cabeça, na verdade vc continua com a mesma cara de
Patricinha de sempre, que aliás a Bruna se espelha rsrs
Acho que já te falei ... tudo que eu visto a Bru acha brega e tudo que vc veste
ela sempre acha perfeito, afinal pra ela vc é a moderninha e eu a antiquada que não entende nada de coisa nenhuma rsrs

Queria escrever alguma coisa antes de dormir rsrs
Bjinhus e Boa Noite
Regi

Flor disse...

Vc ainda tem a desculpa de precisar mesmo compensar com alguma coisa boa, piorrr somo nozes que não temos nem desculpaaaa pra comer e comprar como se não houvesse amanhã. E te acompanhamos na comilança e nos delírios de consumo MESMO ASSIM. Aliás, já tenho uma desculpa: amizade e companheirismo. Me afundarei nos doces e nas compras com vc forever, pq eu sou amigaaaa! E outra (que usei com o Leo outro dia): nós moramos numa capital e temos que aproveitar o que a cidade tem a nos oferecer!

Ou seja... de mecanismos de compensação nós todos estamos cheeeeios, pelo menos somos do time que tem consciência disso, gatammm...

=**

Postar um comentário

 
;