quarta-feira, outubro 12, 2011

Mimada

É difícil encontrar as pessoas agora que sou "peruquenta". 
Pelo menos em um primeiro momento, porque todo mundo fica analisando meu novo visual.
Já passei pelo crivo da minha família toda e do meu amor.
Amanhã é dia de encarar o pessoal do escritório e eu estou morrendo de frio na barriga. Ninguém ficaria analisando a minha cara nova se o cabelo estivesse, de fato, grudado na minha cabeça pelos fios e não por uma rede, mas... é a vida.

Estou mais tranquila em relação à minha nova aparência, afinal não poderia sofrer para sempre.
Essa noite sonhei que não tinha raspado a cabeça e que estava na rua e meu cabelo tinha caído mais e estava cheio de falhas, eu ficava tentando esconder. Um desastre. Então, conclui que a minha decisão foi a melhor. O que mais me desesperou foi ver a queda. Acreditem, não é fácil.
Cada vez que eu me olho no espelho de lenço eu penso assim: "Nossa, fulana não ia aguentar ter câncer... ia estar deprimida demais!", "Afe, se fosse com tal pessoa, dúvido que ela conseguiria sair de casa", "Ih, se cicrana ficasse careca morreria. Mimada demais!" e  depois eu penso: quem diria que eu ia aguentar? Mimada demais eu sempre fui. Sempre pareci fraca demais também, mas eu não sou nada disso. 
Descobri uma força inacreditável. 
Meu pai me viu dar um sorriso ontem e deu um pulo no meu pescoço dizendo que estava muito feliz porque eu estava rindo de novo. Mas gente, calma lá, eu fiquei dois dias sem sorrir, e só. Foi meu período de luto, agora tudo tem que voltar aos eixos.
A segunda vez que eu me vi no espelho sem cabelo, com pouca sobrancelha e pouco cílios, sabe o que eu fiz?? Eu ri, pensando se eu parecia mais com um judeu no campo de concentração ou uma mutação genética sem pêlos. 
Eu não posso chorar para sempre né??? Então, eu tive que rir. Afinal, câncer não é para os fracos.
Sendo assim, vamos em frente porque a luta continua!

Beijos,
Thai.

3 comentários:

Tata disse...

É isso aí guerreira...estamos com vc, agora e pra sempre!! já te considero uma vencedora, a sua força contagia a todos nós.
Te Amo!!!

Flor disse...

Não, não, nãaaaao! O blog comeu meu comentário de novo. Ok, vou ser superior:

Amiga, que vontade de te apertaaar, sua fofa! Vc é demais mesmo, viu?

Ainda bem q essa semana vamos te ver, te confesso que a curiosidade quanto à peruca é inevitável, sorry, mas é bem mais que isso, a gente sente (mais do que nunca) uma vontade de estar próximo, de pegar na mão, de te dar alguma coisa, nem que seja só a presença...
Te amo muito, wonder woman.

Ju disse...

Amiga, vc é uma linda!
Como eu tenho orgulho de vc!
Vc é o máximo! \o/

Postar um comentário

 
;