quinta-feira, outubro 06, 2011

Steve Jobs

Ontem morreu um dos maiores gênios da humanidade. E adivinhem qual foi a causa da morte? Câncer.
E a primeira coisa que me veio na cabeça foi a injustiça de uma doença maldita dessas levar uma pessoa tão importante para a evolução do mundo, mas depois esqueci isso e comecei a ver que, na verdade, ele se foi, com 56 anos, deixando um legado tão incrível e icomensurável que ele só podia ser uma alma mais evoluída que todas as outras que estão vagando aqui na Terra.

Ele poderia ter morrido em um acidente aéreo, naufrágeo, ataque cardíaco, febre tifóide, pneumonia, hiv ou qualquer outra coisa, mas não, foi de câncer que ele morreu.
Não tem jeito, não existe como pensar em câncer, sem pensar em morte.
Parafraseando o mestre: "Tendo passado por isso, posso agora dizer a vocês, com um pouco mais de certeza do que quando a morte era um conceito apenas abstrato: ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá".
Porém, Steve Jobs foi uma exceção, ele passou nessa vida, arrasou, fez a parte dele e revolucionou a humanidade.
Meu caso é completamente diferente. Eu ainda não tive tempo de fazer nada disso, por isso, não tenho tempo de pensar besteira. Meu caso é diferente do dele!
Eu ainda não revolucionei o mundo. Ainda! 

2 comentários:

Flor disse...

Eu fiquei pensando nisso aqui, q ele falou:

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que vc tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração.”

E sabe que eu acho que, em parte, foram exatamente a perspectiva e a possibilidade palpável da morte que fizeram dele ainda mais genial, destemido, inovador... e acho que todo mundo, com câncer ou não, tem algo a aprender com isso, né? Essa postura de quem não tem tempo a perder e precisa realizar, fazer, construir, se jogar... sem hesitar tanto. Pq não temos, todos nós, tanto tempo a perder.
Enfim, acho que ganhamos mais do que o suficiente de Steve Jobs, nos resta agradecer e homenageá-lo mesmo (e como diria o Hugo Gloss, não vamos sofrer tanto, agora ele vai modernizar o Nosso Lar, hehe).

Danielle disse...

essa é a parte do discurso dele que eu mais gosto, sem dúvida nenhuma...
muito legal pensar dessa forma!

Postar um comentário

 
;