terça-feira, janeiro 03, 2012

Saber viver.

Pronto, passaram as festas. Apesar do malabarismo para conseguir enfrentar sol, calor, chuva e vento usando a peruca e pior ainda, tentar ficar gatinha, o saldo foi positivo. Família super reunida, comemorações desde o dia 23 de dezembro com a família do meu amor, muitos presentinhos, muitas comidas gostosas, espumante e uns poucos dias de folga do tratamento.
Meu cabelo está crescendo. Muito devagar! Muito mais devagar do que eu esperava, mas pelo menos ele começou a aparecer de verdade. E quinta-feira tenho a consulta no Hospital São Vicente para ser encaminhada para a radioterapia de uma vez por todas.
Hoje começo dieta e caminhadas e no máximo até semana que vem estarei na natação três vezes por semana, porque chega de usar o tratamento como desculpa para gordisse. Acabou a quimio e já tem mais de 30 dias da cirurgia, hora de mexer o corpinho do lugar e afinar.
No meio de tantos planos para 2012 e tantas coisas boas acontecendo perto de mim, eu resolvi aparecer em público de lenço por uns dias na praia e apesar  dos olhares das pessoas, tentei não me importar e até entrei na piscina de lenço. Foi libertador, mas em Curitiba a escravidão da peruca retornou imediatamente.
E dai durante uma bela queima de fogos, exatamente nos primeiros dois minutos da noite mais mágica do ano, começou a tocar uma música que fez um sentido absurdo: "Quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão" e naquele momento em que eu tinha acabado de fechar a janela de 2011, o pior ano de toda a minha vida, eu pensei: a vida não é feita de ilusão, mas e dai? É mesmo preciso ter tanto cuidado para mais tarde não sofrer? Eu acho que não.

Eu já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram câncer dizendo que abriram os olhos para a vida ou que passaram a valorizar mais cada momento depois de tudo o que viveram, mas eu não me sinto dessa forma. Eu sempre enxerguei a vida com lente de aumento e depois de todo o sofrimento do tratamento, eu vou continuar sendo a mesma pessoa que era antes e dando valor para cada abraço nos sobrinhos, jantar com as amigas, reunião com a família, noite de sono bem dormida.
Sendo assim, estamos no aguardo do fim desse tratamento para poder continuar assinando embaixo e dando significado a frase: "É preciso saber viver!".

5 comentários:

Tata disse...

Lindo demais...realmente É PRECISO SABER VIVER e tirar da vida o melhor que ela nos oferece, isto se resume em: curtir cada momento com a família , namorado e amigos e perceber o quanto é bom e mágico estes momentos. AMO VOCÊS PRA SEMPRE!!

Stephanie disse...

Saudades...

Danielle disse...

amei o post e as fotos!!!

Flor disse...

Caaaaara, como asseeeem eu tava tão atrasada na leitura desse blog?? AMAAAAY as fotos, principalmente a última, ficou mto lindo esse lenço azul e dourado por cima da peruca!! Que fashionista, gata! ;)

Forrester disse...

um ano novo cheio de vida nova!!!!

Postar um comentário

 
;