sexta-feira, abril 27, 2012

Dica: Sobrancelha

Analisando o perfil do blog esses dias, percebi que falo bastante do meu ponto de vista pessoal sobre o câncer e escrevo mais quando coisas muito boas acontecem, então resolvi falar sobre alguns aspectos do tratamento do ponto de vista prático.
Sei que muitas meninas procuram dicas de como lidar com os efeitos colaterais (eu procurava muito), e como eu já terminei a quimio faz um tempinho (ufa!), acho que posso dar algumas orientações baseadas no que aconteceu comigo.
Primeiro que a médica da quimio e as enfermeiras disseram que "a sobrancelha é a última a cair", mas não foi bem assim. Eu não perdi completamente os pêlos do rosto, mas desde a primeira sessão tive uma perda significativa.
Como sempre tive a sobrancelha muito clarinha, já tinha hábito de passar lápis para destacar a penugem.
Um segredinho: eu uso lápis 6B (aqueles de fazer desenho mesmo), mas tenho amigas que usam um pouco de sombra marrom (aplicam com um pincel). Acho que para o meu tom de pele o lápis fica melhor.
Foto atual. Sem maquiagem, só lápis 6B na sobrancelha.
A partir da terceira sessão de quimio, eu fiquei praticamente sem sobrancelha e como aquilo me apavorou um pouco, acabei fazendo henna. Digamos que ficou um pouco escuro (apesar de ter usado o tom de henna mais claro disponível), mas mesmo assim me ajudava a disfarçar a famosa "cara de doente" que a gente odeia.
Essa medida disfarçou bem as falhas e quando terminei a quimio e a henna começou a apagar, percebi que já tinha pêlos nascendo no lugar e voltei a completar com lápis 6B.
No meu caso a sobrancelha voltou bem rápido. Ainda estou com bastante falha no meio do desenho e continuo completando com lápis, mas acreditam que a duas semanas atrás já tive até que modelar de tão comprida que estava.

Espero ter ajudado alguém. Bom final de semana para todos.
Beijos,
Thai

5 comentários:

Thati disse...

Que maravilha, eu acabei a quimio há 2 meses e minha sobrancelha tá muito falhada....pra mim perder a sobrancelha foi pior que perder o cabelo....

Anônimo disse...

Amei a sua dica bjs


Maria das Graças Gravina

Ione disse...

Olá, Thai...
Faz 3 meses que acabei a quimio. Vim aqui falar das sobrancelhas... Eu podia contar qtos fios me restaram. E qdo a quimio terminou, eu procurei produtos q me ajudassem a recuperar as sobrancelhas e os cílios.
Encontrei um produto chamado LATISSE. É para ser passado nos cílios e sobrancelhas. E olha que começaram a crescer rapidinho. Foi lindo vê-los crescendo dia após dia. O produto promete que os cílios cresçam mais, mais espessos e escuros. É um produto estético. Uso outro que promete a mesma coisa, chama-se DOUBLE-LASH, da Mavala. Na verdade, eu não sei qual deles foi melhor... Eu sei q ainda não estou c cílios de boneca, mas espero chegar lá!!! kkk...
Um abraço!

Anônimo disse...

tenho leucemia e estou no quarto ciclo quase sem sombrancelhas tb e é pior que perder os cabelos vou tentar a henna com certeza!!
valeu as dicas!!
Pri poa/RS

Anônimo disse...

Amei as dicas ,mas gostaria de saber onde encontro esses produtos, por gentileza me ajude. Muito obrigada estou aguardando bjs

Postar um comentário

 
;