Analisando o perfil do blog esses dias, percebi que falo bastante do meu ponto de vista pessoal sobre o câncer e escrevo mais quando coisas muito boas acontecem, então resolvi falar sobre alguns aspectos do tratamento do ponto de vista prático.
Sei que muitas meninas procuram dicas de como lidar com os efeitos colaterais (eu procurava muito), e como eu já terminei a quimio faz um tempinho (ufa!), acho que posso dar algumas orientações baseadas no que aconteceu comigo.
Primeiro que a médica da quimio e as enfermeiras disseram que "a sobrancelha é a última a cair", mas não foi bem assim. Eu não perdi completamente os pêlos do rosto, mas desde a primeira sessão tive uma perda significativa.
Como sempre tive a sobrancelha muito clarinha, já tinha hábito de passar lápis para destacar a penugem.
Um segredinho: eu uso lápis 6B (aqueles de fazer desenho mesmo), mas tenho amigas que usam um pouco de sombra marrom (aplicam com um pincel). Acho que para o meu tom de pele o lápis fica melhor.
Foto atual. Sem maquiagem, só lápis 6B na sobrancelha. |
A partir da terceira sessão de quimio, eu fiquei praticamente sem sobrancelha e como aquilo me apavorou um pouco, acabei fazendo henna. Digamos que ficou um pouco escuro (apesar de ter usado o tom de henna mais claro disponível), mas mesmo assim me ajudava a disfarçar a famosa "cara de doente" que a gente odeia.
Essa medida disfarçou bem as falhas e quando terminei a quimio e a henna começou a apagar, percebi que já tinha pêlos nascendo no lugar e voltei a completar com lápis 6B.
No meu caso a sobrancelha voltou bem rápido. Ainda estou com bastante falha no meio do desenho e continuo completando com lápis, mas acreditam que a duas semanas atrás já tive até que modelar de tão comprida que estava.
Espero ter ajudado alguém. Bom final de semana para todos.
Beijos,
Thai