segunda-feira, outubro 24, 2011

Embarangamento.

O verbo "embarangar" não existe, tecnicamente falando. Se você procurar no dicionário, ele não vai aparecer. No entanto, a palavra "baranga" existe e significa: "mulher feia, muito ruim, sem valor, de má qualidade".
Sendo assim, resolvi inventar um significado para esse novo verbo, que passou a fazer parte da minha vida, a partir de agora embarangar existe e significa: "perde gradativa da beleza, mulheres que envelhecem e engordam em uma velocidade incrível, deixando o que é bonito para trás".
É inegável que o tratamento contra a doença tem essa tendência espetacular para arrasar com as mulheres, especificamente. Queda de cabelos, cílios e sobrancelhas. Uns quilos a mais. A peruca trazendo todo aquele aspecto Playmobil. (Está ai Britney que não nos deixa mentir!)

Não estou dizendo que antes eu fosse a sósia da Grazi Massafera, mas no momento, a situação não está das melhores. Com tantos fatores tentando me embarangar, tento compensar com mais maquiagem, umas roupas mais arrumadinhas, sei lá, estou tentando compensar com o que dá.
É difícil segurar a auto-estima, mas é um esforço necessário para não deixar a peteca cair e não esquecer que eu ainda sou eu.
O negócio é se apoiar em duas coisas: o amor do namorado, que mesmo quando você está de pijama e lenço diz que você é linda e a beleza interior. Digamos que não sou nenhuma Madre Tereza de Calcutá, mas até que sou bem bonitinha por dentro.

3 comentários:

Flor disse...

Amiga, eu posso imaginar como deve ser difícil manter a auto-estima nessa situação, especialmente pra quem faz parte daquele grupo de mulheres que piiiira no cabelo e depende da beleza dele pra se sentir bonita, etc etc (digo 'esse grupo' - ao qual tb pertenço - pq olha, o tanto de história que eu tenho ouvido de mulheres q raspam a cabeça pq deu na telha, não é brinquedo)
Enfim, entendo demais a sua insegurança (e ao mesmo tempo sei q não entendo p** nenhuma pq não é o meu cabelo).

Mas me diga? Qual é o principaaaal fator para o embarangamento do ser?? DESCUIDO. Desleixo, negligência com a própria aparência, preguiça de se cuidar, etc... E desse maaaal, bebê, você não sofre. A falta de cabelo é uma circunstância inevitável e imutável (e temporária), mas com todos os 2834732047 cuidados e medidas e compensações que vc tem feito, não tem como embarangar, sério mesmo.

E nunca mais compare a sua peruca linda, natural e bem cortada à esse DEMÔNIO de peruca sintética da Britney, thaaaank you!...

Danielle disse...

Essa sensação que vc está sentindo deve ser horrível mesmo!!!!
mas se apegue ao "provisório", vai passar e tudo vai voltar ao normal!
e outro fato bom é que só vc consegue perceber esse tal embarangamento, pq mesmo acompanhando de perto não estou vendo nada disso!!
você continua linda como sempre, tanto por fora quanto por dentro!
e isso é de verdade, não para te agradar, mas vai ver é por causa da quantidade de blog que a gnt lê,já aprendemos todos os truques possíveis né?! hauahuahua
beeeeijo!

mah disse...

Ai amigaaaaaa!!!!!! hora que vi a foto de Neidinha ilustrando o post, não consegui mais parar de rir! haoihaoiaihoaihoahioaiohihoa
acho q nem nos nossos piores dias, com as piores roupas, com a maquiagem borrada e mal feita, os quilos a mais, peruca barbie-sintética-atropelada conseguiríamos chegar aos pés da baranguice da neide! HAHAHAHAHAHAHAHAH
viu? acho q ser baranga, antes de qualquer coisa, é um estado de espírito! U know, quem nasce pra ser cigarra, nunca vai ser formiga!
Logo, quem nasce pra ser diva, nunca vai ser baranga!! VIVA! HOAHIOAOIHAIOHAIHOHAHAOHIOIH

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO
saudadeeesssssss sua gansa

Postar um comentário

 
;