domingo, setembro 25, 2011

Primeira Sessão de Quimio - Antes

Resolvi que esse é o momento de falar de duas coisas: saldo até o momento + o que estou esperando daqui para frente.
Saldo até o momento
Desde o dia do resultado da biópsia, eu vivi uns 15 anos completos. Tudo aconteceu comigo!! Estou um pouco perdida no tempo. Mas eu acho que hoje é um dia importante, pois um ciclo se fecha. A primeira etapa, que consiste em diagnóstico, choque, exames e providências termina hoje. Não tem como negar que tudo está sendo mais do que difícil. Simplesmente, não existe palavra para certa para definir o sentimento que a doença causa na gente.
Mas eu estou quase preparada para começar a quimioterapia. Não posso dizer que não estou triste, e angustiada, porque não é verdade. Mas estou fazendo muito esforço para espantar os pensamentos depressivos que tentam me acometer. E estou sendo muito bem amparada.
Preciso fazer um adendo antes de continuar. Clichê, mas tenho que dizer que as pessoas que estão à minha volta são as mais maravilhosas do mundo, e eu quero falar especialmente de uma delas aqui hoje, porque injustamente ainda não mencionei a participação dele nesse processo todo.
Meu namorado, meu amor! Só sei que nunca vi uma pessoa ter tanta força para emprestar e ainda assim continuar intacta!Ontem eu disse para ele que se não é o meu próprio anjo, certamente é um enviado direto do meu anjo para a minha vida.
Conclusão antes da primeira sessão de quimioterapia: eu tenho câncer no cólo do útero e só. É ali que ele está localizado, essa maldição não chega nem um pouco perto da minha na alma. 

O que estou esperando daqui para frente
Estou com medo, gente. Estou chorando. Estou angustiada.Não posso dizer que estou bem no momento, porque não é verdade.
Na minha cabeça não para de passar a cena da Carolina Dieckman raspando a cabeça na novela das oito de uns anos atrás. E depois uma imagem da primeira mecha soltando do meu couro cabeludo e eu berrando. Eu escuto esse grito na minha cabeça o tempo todo.
Não me digam que a queda de cabelo é o "de menos". Não é. É o de mais!  É o símbolo do câncer. Quero meus cabelos aqui. Lindos, loiros e escovados. Como sempre foram.
E outra coisa que me deixa com as pernas bambas é pensar que eu vou perder meu apetite.
Pessoas sem apetite não tem vida social. Eu vou ao restaurante e enquanto todos comem um filé mignon, vou ter que tomar uma água com gelo para combater o enjôo. No, thanks!!


Tenho medo de ter uma VIDA DE EFEITOS COLATERAIS, ou seja, tenho medo de não ter vida durante o tratamento.

Amanhã é minha primeira sessão de quimioterapia (nunca pensei que fosse dizer isso) e é também aniversário de uma das minhas melhores amigas que eu amo demais, e que é dona de uma grande parte da minha lealdade e do meu coração, é uma verdadeira Flor. Não tem como nada dar errado em um dia que nasceu uma pessoa tão maravilhosa.
Então, torçam por mim! Estarei sentindo todo o amor e carinho de vocês.

Beijos,
Thai

11 comentários:

Danielle disse...

Amiga, você já sabe disso e eu não me canso de falar:
estou aqui para segurar a sua mão, tomar água com gelo, falar sobre qualquer futilidade pra distrair, e acima de tudo para torcer que o tratamento não te afete, mas que seja forte para acabar com todas as etapas!
te amo muito!

Caio Cordeiro disse...

Boa sorte, Loira!!!!
Vai dá tudo certo, TENHO CERTEZA!!!!
Estou um pouquinho mais longe, mas estou com vc, all the time!
Beijos!!!

Ju disse...

Thai,
Estou com vc pra tudo e por tudo! Todos os meus melhores e mais positivos pensamentos são pra vc! Vai dar tudo certo e vc vai ficar bem.
Força, amiga!
Amo vc!

mah disse...

Amiga, só confirmando o que as catilangas ali de cima já disseram e praticando a redundância (as always) hihi Estamos juntaassss!!!!!!!!!
E se for pra beber água com gelo, quem se importa? Vamos fingir que é uma ressaca daqueeeelassss que está demorando alguns dias a mais pra passar! E de ressaca, nós costumávamos entender HAHAHAHAHA o importante é que vai passar logo e aquela rotina que a gente taaanto reclama (mas curte e se acostuma) vai voltar...
Te amo mutchoooo.. meus melhores pensamentos estão com vc hoje! (e com a nossa Flor q tá ficando mais velha hihi)
Você é lindaaaa, bitch! E ninguém te seguraaa!!!!! U know hahahah
bjsssssssssssss
amo amo amo

mah disse...

Lembra quando a Ana inventou de ser vegetariana?
Antes não ter apetite do que ser vegetariana!
hahahahahaahahahahahahahaha

Daniel disse...

Thai, estamos juntos, usando sua frase: sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis!

Vai dar tudo certo!

Te amo.

Anônimo disse...

Thai, adorei a idéia do site! Dá até pra "ouvir" a sua voz enqto eu leio... Achei lindo o que vc escreveu do Gui... saiba que todos lá em casa gostam mto de vc e estão todos torcendo, rezando pra que tudo corra bem e passe rápido!!! Não vai ser a gastronomia que vai tirar sua vida social. Tb me prontifico pra tomar água com vc (pode até ser morna)!! ;) Pensamento positivo e paciência... se o problema existe - VAMOS enfrentá-lo!!! Adorei a frase acima: sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis! Força Thai!! Estamos todos juntos nesta batalha com vc!!! Se precisar de qquer coisa, de verdade mesmo, pode falar que estamos aqui pra te ajudar, de coração!! Beijos, Marcia

Anônimo disse...

PRIMAA LINDAA!!
ESTAMOS JUNTOS NESSA BATALHA QUE EM BREVE VAMOS VENCER!!
COMO A MAH FALOU...NINGUEM TE SEGURAA!!EHHEHE
BJOSS
RENAN

Tamara disse...

Thaai sua linda,
Deus e todos nós estamos contigo até o fim!!!

EU AMO VOCE MEEESMO!!!!
e sinto muito a sua falta aqui em casa.
beeeeeeeijo grandeeeeeeee!

Flor disse...

Amadaaaa, antes de tudo, muito obrigada pela menção honrosa no post, hehehe

E como todos aí em cima disseram, estamos juntos, unidos, neste e em todos os dias, até o momento em que formos comemorar o fim dessa batalha. Confie e conte com isso sempre!!

Te amamos muito, e como já falamos, espero demais que essa coincidência da sua 1ª sessão no dia do meu níver seja um ótimo sinal, se depender da minha fé e da minha torcida, vai ser.

#TODASNOF5 aguardando o update!

Tata disse...

Minha linda, tudo o que já disseram só mostra o quanto vc é querida, estaremos sempre com vc e por vc em qualquer situação e com tanta gente maravilhosa a seu favor, torcendo e orando vencer é só uma questão de tempo.
TE AMO bjos

Postar um comentário

 
;