quarta-feira, setembro 07, 2011

Primeiro post.

Bom, resolvi escrever o primeiro post hoje porque estou com o humor um pouco melhor. O fato é que quando se tem 25 anos e se descobre que está com câncer de cólo de útero, aparentemente sem origem e raríssimo em mulheres com menos de 50 e sem filhos, a gente não fica com o humor muito bom a maior parte do tempo.
Confesso que eu cogitei não escrever o blog, pois achei que poderia ser o mural do baixo astral, mas quando percebi que todos os dias eu acabo vivenciando um fato que gostaria de registrar e como me sinto vitoriosa a cada 24 horas que se passam, percebi que um diário cairia bem. Então, notei que esse blog tem três finalidades: a primeira delas é desabafar e colocar para fora tudo o que eu preciso, a segunda é deixar que as pessoas que estão à minha volta leiam um pouco da minha rotina médica e a gente poupe um pouco nossos encontros sociais de papos oncológicos e a terceira, e menos pretensiosa, é encontrar outras pessoas que possam dividir a experiência comigo e me dar força, e também, quem sabe, eu poder dar forças para outras pessoas.

No dia em que eu soube meu diagnóstico, tive um primeiro pensamento: "Como eu vou fugir dessa vez?", mas dai eu cheguei a triste conclusão de que não tinha como fazer isso. Resolvi enfrentar apesar de me sentir dormindo e acordando dentro de um pesadelo.
Apesar de ser a pessoa mais otimista do mundo (e acredite, eu sou!), gente, vamos assumir: ser uma mulher apaixonada, que pensa na carinha dos filhos e descobrir que tem câncer no cólo do útero e querem tirar ele fora, é simplesmente um pesadelo!!!! Não há outra palavra para definir.

Mas nessa atual etapa, os meus sentimentos estão mais estabilizados: já fiz todos os exames, os normais e os bem ruins, já iniciei o tratamento para congelar meus óvulos (ou criopreservação, evitando a esterilidade na quimioterapia) e até perdi meu medo de agulhas (injeções todos os dias e todas as veias furadas fazem isso por você).
Semana que vem começa minha quimio e nem vou começar a choramingar aqui porque vou ter tempo para fazer isso depois. O que importa é que agora eu estou unindo as minhas forças e a de todas as pessoas ao meu redor para combater esse monstro que estava dormindo embaixo da minha cama. E eu aposto que eu vou vencer, porque desde o primeiro minuto eu não tive dúvidas disso: EU ESCOLHI VIVER!!!!

P.S: Esqueci de mencionar sobre o nome do blog.... é um trocadilho.... meio infame, mas simples. Eu nunca tenho sequer uma gripe, e de repente estou com a doença mais assustadora do mundo. Além disso, paciência nunca foi uma de minhas virtudes, mas agora, eu não tenho mais opção, sou oficialmente, uma paciente!

3 comentários:

Heloísa Orsolini Albertotti disse...

Oi querida! Hoje estou lendo mais posts seus e resolvi te escrever... Parabéns pela sua garra e determinação, um exemplo! Imagino como foi e ainda está sendo difícil! A primeira coisa que falei para o meu medico quando soube do linfoma é que eu queria ter filhos... Mas a gente acaba se adaptando e encontrando novos caminhos, não é? Afinal, é o que tem pra hoje...
Bom, quero que saiba que estou torcendo por vc! Que Deus te ilumine e abençoe muito sempre! É o que vc disse: Ele nao tem nada a ver com o nosso sofrimento, só com a nossa cura! Beijossss

Iza Rodrigues disse...

Nossa me identifiquei demais com vc. Tenho 27 anos, meu maior sonho é ter filhos lindos e cheirosos. Fui diagnosticada com cancer no colo do útero há um mês e hj fiz meu último exame para começar o tratamento. Ainda estou naquela mistura de sentimentos, sempre otimista, mas confesso que hj, pela primeira vez estou chorando feito uma criança. Não pelo medo de tudo que ainda terei de enfrentar, mas simplesmente porque assim como vc eu sei que vou superar tudo. Obrigada pelo blogue, ele esta me fazendo sentir cada vez mais confiante.

Nunca fui paciente disse...

Iza, que bom que o blog te leva algum conforto.
Espero que dê tudo certo no seu tratamento. Você vai passar por tudo com muita força, tenho certeza.
Chorar faz parte do processo.
Nunca me esqueço de um dia que estava normal, de repente a hora que fui dormir com meu namorado comecei a chorar... Chorei muito.... ele me abraçou, depois passou e a gente dormiu.
É assim mesmo!! Ciclos.

Tudo de bom, boa sorte e me escreva sempre que quiser. beijos.

Postar um comentário

 
;